Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Ermínio Celso Duca

Pioneiro no cooperativismo mato-grossense, padre italiano morre aos 93 anos

Foto: Reprodução / Prefeitura de Cuiabá

Pioneiro no cooperativismo mato-grossense, padre italiano morre aos 93 anos
Morreu, nesta quinta-feira (20), o padre italiano Ermínio Celso Duca, de 93 anos de idade. O pároco estava radicado em Mato Grosso desde 1975 e, além disso, era considerado pioneiro no cooperativismo mato-grossense. O padre era responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Araputanga (338 km de Cuiabá). 


Leia também:
Apostador de Cuiabá acerta sete dezenas e ganha R$ 10 milhões sozinho em sorteio da Timemania

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, Padre Celso nasceu em Talamona, no norte da Itália. Em Mato Grosso, contribui com o desenvolvimento de Araputanga. Na cidade, foi diretor de uma emissora de rádio e presidente de uma cooperativa, dentre outros trabalhos sociais importantes que desenvolveu. Por isso, Araputanga decretou feriado municipal nesta sexta-feira e luto por três dias.

"Conheci o padre Celso quando tinha meus 17, 18 anos em Brasília onde trabalhava com Jonas Pinheiro. Nos tornamos amigos de imediato. Fiquei extremamente consternado ao saber do seu falecimento. Rogo a Deus que amigos e familiares possam lembrar de suas belas palavras e ter a certeza de que Deus preparou um lugar merecido ao nosso querido monsenhor Celso", lamentou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Ainda conforme o Executivo Municipal da capital, o corpo do religioso está sendo velado desde às 22h desta quinta-feira na Igreja Matriz e a celebração da missa de honra fúnebre deve ser realizada nesta sexta-feira (21), após o sepultamento, a partir das 16h.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet