Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

tolerância zero ao crime

Presos de alta periculosidade ficarão isolados até em banho de sol na PCE, afirma governador

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Presos de alta periculosidade ficarão isolados até em banho de sol na PCE, afirma governador
Os presos da nova ala da Penitenciária Central de Mato Grosso (PCE), antigo presídio do Pascoal Ramos, não terão interação entre eles nem mesmo no banho de sol. É o que definiu o governador Mauro Mendes (DEM) ao visitar a construção das obras do raio de segurança máxima do espaço penitenciário. Para o chefe do Executivo, para o crime organizado a tolerância é zero.


Leia mais:
Gilberto nega erro em vacinação de crianças e diz que denúncia busca atrapalhar campanha de imunização

"Vistoriei hoje as obras do raio de segurança máxima que estamos construindo na PCE. Serão 54 celas individuais e com banho de sol individual também, sem interação com outros presos. Nenhum estado do país tem essa estrutura. A previsão é que possamos entregar essa obra no final de fevereiro", disse o governador.

O método usado de dividir presos em espaços únicos antigamente eram chamados de solitárias e eram usados apenas para correção de algum ato infracional dentro da unidade. A partir de agora os detentos com alto grau de periculosidade e considerados líderes de facções terão que ficar nessa condição de isolamento para evitar que eles planejem crimes contra a sociedade. 

Além da ala de segurança máxima, Mauro também vistoriou a reforma dos raios 3 e 4 que vão operar com tecnologia de ponta. "As portas das celas são automatizadas, dando mais segurança aos policiais penais. Além disso, toda mão de obra da construção é feita pelos reeducandos. São 500 homens no serviço. É punição com ressocialização", disse o governador pelas redes sociais. 

No estado, segundo a Secretaria de Segurança Pública, o déficit de vagas que era de 6.500 foi reduzido para 2.400. A meta é zerar até o final de 2022, pois na PCE estão sendo ampliadas para mais 1.300 vagas.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet