Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

após reunião

Editais de concurso da Sesp devem mudar medidas preventivas contra Covid-19 nas provas e condições incapacitantes

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Editais de concurso da Sesp devem mudar medidas preventivas contra Covid-19 nas provas e condições incapacitantes
Os editais do Concurso Público Unificado para Segurança Pública deverão ser revistos, principalmente as cláusulas ligadas às medidas preventivas contra a Covid-19 durante a realização das provas, as condições consideradas incapacitantes e o processo de inscrição, visto que há instabilidade no sistema da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).


Leia também:
Candidatos denunciam problemas na inscrição do concurso da Sesp e UFMT faz regularização

Os encaminhamentos foram feitos após reunião realizada na quarta-feira (19), com representantes do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, da Comissão Unificada do Concurso Público e Governo do Estado. 
e acordo com a promotora de Justiça Valnice Silva dos Santos, em razão do recebimento de várias reclamações junto à Ouvidoria do MPMT foi instaurado na 6ª Promotoria Cível da Capital procedimento para acompanhamento da organização e realização do certame.

Também participaram da reunião, o subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional, promotor de Justiça Deosdete da Cruz Júnior; o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior; o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos e o secretário de Estado de Planejamento, Basílio Bezerra Guimarães dos Santos.
 
As inscrições para o concurso público da Segurança Pública, que contempla diferentes cargos em sete editais, iniciaram no último dia 12 de janeiro. São vagas para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) e Polícia Civil. O certame é realizado pela Gerência de Exames e Concursos (GEC). As mudanças, caso realmente ocorram, devem ser anunciadas em breve.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet