Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

SEM ATENDIMENTOS

Prefeitura sofre ataque de hackers e Banco de Dados acaba sendo bloqueado

Foto: Reprodução / Ilustração

Prefeitura sofre ataque de hackers e Banco de Dados acaba sendo bloqueado
A Prefeitura de Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá) foi vítima de um ataque hacker nesta semana. Os criminosos não chegaram a acessar contas bancárias, mas infectaram o Banco de Dados, o que tem impedido o atendimento ao público. Os suspeitos teriam pedido dinheiro pela liberação.


Leia mais:
Homem esfaqueia enteado e ameaça matar esposa em Cuiabá

O Executivo municipal publicou uma nota no site oficial, comunicando sobre o ataque. De acordo com a Prefeitura, na quinta-feira (20) foi registrado um boletim de ocorrências junto à Polícia Civil, denunciando o crime contra o patrimônio público. 

"A ação criminosa não alcançou as contas bancárias, de modo que nem um real foi subtraído, porém ocasionou sérios transtornos com a infecção do Banco de Dados, o que impossibilita de realizar acesso ao sistema e impede o atendimento ao público neste momento", diz trecho da nota.

A Prefeitura ainda garantiu que diversas medidas necessárias ao retorno da normalidade já foram adotadas, para que o sistema seja restabelecido o mais breve possível. Informações sobre os suspeitos não foram divulgadas. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet