Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ambiente seguro

Governo pode fazer ‘busca ativa’ por alunos que não retornarem às aulas presenciais em fevereiro

29 Jan 2022 - 08:40

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Governo pode fazer ‘busca ativa’ por alunos que não retornarem às aulas presenciais em fevereiro
O secretário de Estado de Educação Alan Porto afirmou que, caso os alunos da rede estadual não retornem às aulas presenciais no próximo dia 7 de fevereiro, o Governo poderá fazer uma “busca ativa” para entender os motivos e convencer as famílias. Segundo o gestor, os pais não têm nada a temer porque as escolas são ambientes seguros.


Leia também:
Seduc contrata escola de inglês por R$ 14 mi e livros paradidáticos por R$ 25 mi para rede estadual

Segundo Porto, no entanto, não há como prever se os pais vão ou não enviar os filhos para a escola, principalmente por conta do aumento de casos de Covid-19 e de Influenza. “Eu não tenho esse conhecimento, a gente não tem como antecipar isso. Primeiro as aulas tem que iniciar, primeiro os alunos vão para dentro das escolas, e daí a gente vai verificando a frequência desses estudantes. E aí nós temos o instrumento da busca ativa”, explicou Porto na última semana.

O secretário explicou que, caso seja identificado que os alunos não estão indo nas aulas, a equipe da Diretoria Regional de Ensino (DRE) deve ir até a família entender o que está acontecendo, e por qual motivo o estudante não comparece à escola presencialmente.

Para Porto, não há motivos para cancelar as aulas presenciais. “Está todo mundo levando vida normal. Transporte público está funcionando, shoppings estão funcionando, os bares estão funcionando, os espaços de eventos estão funcionando. A gente tem que parar um pouco com essa mania de querer vir discutir a questão da educação e de não ter aula presencial. Se tiver que discutir, temos que discutir outras coisas. As escolas nesse momento não estão funcionando e a curva está aumentando”, disse.

“E, detalhe, nós voltamos às nossas aulas presenciais ano passado, em outubro, 100% presencial. Então assim, não é fato novo, é a continuidade da decisão que tomamos lá no passado. Aumentou os números de casos quando a gente voltou às aulas? Não aumentou. Então os especialistas e a ciência estão corretos, então eu prefiro seguir o que a ciência e os especialistas da saúda estão dizendo, que a educação, que as escolas são ambiente seguro”, completou o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet