Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SERTANEJO NA ARENA

Mendes aposta em diminuição de força da ômicron e diz que produção do show de Gusttavo Lima prometeu trocar gramado

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mendes aposta em diminuição de força da ômicron e diz que produção do show de Gusttavo Lima prometeu trocar gramado
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que acredita em previsões de alguns especialistas de que a variante Ômicron da Covid-19 possa perder forças até o final de fevereiro e, desta forma, não haverá problemas na realização do show de Gusttavo Lima, que está programado para acontecer na Arena Pantanal no próximo dia 19 de março. Em relação ao gramado, diante de preocupações do Cuiabá Esporte Clube e seus torcedores, Mendes garantiu que a produção do evento se responsabilizou em trocá-lo logo após o show.


Leia também:
Show de Gusttavo Lima na Arena Pantanal tem ingressos de R$ 40 a R$ 270

“Com todas as previsões, acreditamos que essa pandemia veio muito rápido, está contaminando muito rapidamente, mas há uma probabilidade de ela se dissipar com certa rapidez. Vejo especialistas, uns falando que em 15 dias, duas semanas, três semanas, porque já aconteceu, está acontecendo lá na Europa, onde a onda veio mais rápido e já está se dissipando também. Então pode ser que até lá nós vamos ter condições normais, ou dentro daquilo que é razoável, e os eventos, não só esse, mas todos, a vida tem que continuar”, defendeu o governador na manhã desta terça-feira (25), em entrevista à Rádio Vila Real.

Mauro ainda defendeu que para quem está vacinado, a Covid-19 irá se transformar em “uma gripe” e afirmou que é necessário “tocar a vida”, sem paralisar eventos sociais ou qualquer outro setor. “Não dá para parar agora, ficar falando só de Covid, tem que fazer nossa parte, o governo, a sociedade, o cidadão, mas tocar nossa vida com uma razoável normalidade. E até lá vamos avaliar. É em março ainda, tomara a Deus que essas previsões que estão sendo feitas por alguns especialistas se realizem e já no final do mês de fevereiro no máximo já estejamos voltando a um nível de normalidade”, completou.

Ainda em relação ao show do Gusttavo Lima, Mendes rebateu o Cuiabá Esporte Clube, que havia manifestado preocupação com o gramado da Arena, que poderia sair prejudicado do evento. O governador explicou que a troca de 100% do gramado é programada para acontecer de tempos em tempos, e que ficou acordado com os realizadores do show que eles deveriam realizar esta troca, e por um material de qualidade superior.

“Um dos custos que eles iriam pagar é de bancar 100% da troca do gramado, colocar um gramado novinho, que isso já era previsto para melhorar a qualidade do gramado para o campeonato brasileiro, já que nós temos a honra de ter o Cuiabá disputando esse campeonato. Mas nós não queremos de maneira nenhuma prejudicar, e se isso for colocar em risco talvez essa posição possa ser revista. Mas a informação que me passaram pela secretaria é de que após o show, imediatamente, no dia seguinte, já seria feita uma troca 10% do gramado porque isso já estava planejado, de tempos em tempos você faz a substituição do gramado, seria agora com a grama, inclusive, de uma outra tecnologia, que é uma qualidade melhor do que essa que nós temos atualmente na Arena Pantanal, apesar de ela estar muito boa”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet