Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

candidatura a deputado

Secretária Executiva da SES é cotada para substituir Gilberto Figueiredo

Foto: Reprodução

Kelluby é secretária Adjunta da SES e trabalha no setor de contratos

Kelluby é secretária Adjunta da SES e trabalha no setor de contratos

A secretária Executiva da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Kelluby de Oliveira, é o principal nome para substituir o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, segundo informações de bastidores colhidas pela reportagem do Olhar Direto. O nome de Kelluby é avaliado pelo governador Mauro Mendes (DEM). 


Leia mais: 
Convocado pelo governador, Gilberto decide continuar mais tempo à frente da SES

Kelluby é uma das servidoras que detêm a confiança de Gilberto Figueiredo para ocupar o cargo. Considerada como profissional “extremamente técnica”, ela já tem 8 anos de experiência na área da saúde pública. Também já atuou na secretaria municipal de saúde em Cuiabá, no período em que Mauro Mendes era prefeito da capital mato-grossense. 

O nome da servidora corresponde com as expectativas do governo, que era de ter alguém com perfil técnico na secretaria. Kelluby é conhecida justamente por essa característica. Advogada de formação, Kelluby atuou nas licitações da SES durante o período da pandemia de covid-19. Ela também já chegou a assumir o comando da pasta durante férias de Gilberto Figueiredo. 

Pedido do governador

Kelluby deve demorar para assumir o cargo, caso seja de fato escolhida pelo governador. Isso porque Mauro Mendes (DEM) pediu à Gilberto Figueiredo que demore um pouco mais para assumir o cargo. Figueiredo é pressionado a deixar o posto de Secretário de Saúde porque vai lançar sua candidatura a deputado estadual este ano. 

Segundo contou o secretário ao Olhar Direto, o governador o convocou na segunda-feira (24) para pedir que permaneça no cargo e saia da cadeira de Secretário de Saúde apenas no prazo permitido pela Justiça Eleitoral, que encerra apenas em abril deste ano. 

Gilberto explicou que a equipe da SES também pediu que ele continuasse, ao menos até a diminuição de casos de Covid-19. Atualmente, a Secretaria faz um trabalho pela reabertura de leitos de UTI para atender aos infectados pela doença.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet