Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

encontro reservado

Em reunião sem Emanuel Pinheiro, MDB foca em candidaturas proporcionais vindas do interior

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Carlos Bezerra e Janaína Riva em imagem de arquivo

Carlos Bezerra e Janaína Riva em imagem de arquivo

Membros do MDB se reuniram nesta terça-feira (25) para debater candidaturas proporcionais do partido em Mato Grosso. O encontro não contou com a presença do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), um dos principais líderes da sigla no estado. 


Leia mais: 
Júlio diz que VG tem espaço para candidatura de presidente da Câmara, mas Fábio tem ‘carta de alforria’ para deixar o DEM

O MDB deve focar em candidaturas que virão principalmente do interior, o que sempre foi o forte do partido. Durante o encontro, os emedebistas evitaram falar sobre apoio ao governo Mauro Mendes (DEM) em uma eventual candidatura à reeleição do chefe do Executivo e focaram em conversar sobre os nomes vão fortalecer a sigla nas eleições para deputado estadual e deputado federal. 

Entre os nomes citados na reunião estava o de Gerson Bicego (MDB), conhecido como Professor Gerson, que é vice-prefeito de Sorriso. Bicego compôs a chapa vencedora com Ari Lafin (PSDB) em Sorriso, os dois disputaram a reeleição no município. Recentemente ele assumiu como prefeito interino, fato que projeta seu nome para as eleições deste ano. 

O prefeito de Matupá, Valtinho Miotto (MDB), também é outro nome projetado pelo partido para ser candidato. Miotto é considerado um possível candidato que pode ocupar a lacuna deixada pelo ex-governador Silval Barbosa, representante histórico do município na Assembleia Legislativa.

Desde a saída de Barbosa da vida política, quando seu nome foi envolvido em diversos esquemas de corrupção, Matupá ficou “orfã” de um representante da ALMT. O ex-prefeito de Paranaíta, Tony Rufatto, também é um possível nome para buscar vaga na Assembleia. Ruffato foi prefeito do município por dois mandatos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet