Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2022

Deputado Allan Kardec é convidado para disputar reeleição no MDB

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Deputado Allan Kardec é convidado para disputar reeleição no MDB
O deputado estadual Allan Kardec (PDT) foi convidado para ingressar no MDB. O parlamentar recebeu o convite formal para entrar na sigla da deputada estadual Janaina Riva (MDB). Kardec confirmou o convite e disse que ainda não avaliou nada sobre as eleições deste ano.


Leia mais: 
Secretária Executiva da SES é cotada para substituir Gilberto Figueiredo
 
Se aceitar vir para o MDB, Kardec deverá disputar votos com o presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB). A expectativa do MDB é de conseguir 5 cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e 3 cadeiras na Câmara Federal. Por conta da meta ambiciosa, o nome de Kardec é o preferido das lideranças da sigla.

“A novidade é que o partido está tentando trazer o deputado Allan Kardec. Ele foi convidado, o partido vai trabalhar para trazer ele, como deputado eleito e para tentar pleitear mais uma vaga e nós vamos tentar ver se a gente consegue fazer com que essas negociações aconteçam o mais rápido possível, que são negociações com relação a apoio político em determinadas regiões e o Allan tem um grupo muito forte, tem um partido inteiro, então nós estamos fazendo esse trabalho, colocando em pauta nomes que vamos colocar nos bastidores”, afirmou Janaina Riva (MDB).

A parlamentar liderou a reunião realizada nesta segunda-feira (25) sobre as candidaturas proporcionais. O diretório estadual do MDB evitou comentar durante a reunião sobre a candidatura majoritária e sobre outras questões que envolvem a sigla. Como por exemplo, a substituição de secretários de governo que sairão para serem candidatos. 

Procurado pela reportagem do Olhar Direto, o deputado Allan Kardec disse que por enquanto as conversas são apenas sondagens e que ainda não decidiu nada sobre o seu futuro na política mato-grossense. “Todo mundo está sondando todo mundo”, afirmou. “Não avaliei o convite ainda, hoje o MDB é meu partido e nós estamos fortalecidos”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet