Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

operação Letífero

PM é preso por envolvimento em cinco homicídios em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

PM é preso por envolvimento em cinco homicídios em Mato Grosso

Um policial militar, lotado no Batalhão Ambiental da cidade de Rondonópolis (216 km de Cuiabá), foi preso nesta quarta-feira (26), durante operação Letífero, da Polícia Civil, para cumprimento de mandados judiciais contra investigados pela Delegacia de Pontes e Lacerda por crimes de homicídio. Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária em Rondonópolis, Pontes e Lacerda e Nova Lacerda. 



Leia também:
Lacen faz testagem de Covid na Feira do Porto para conhecer 'retrato' da região Centro-Oeste em relação à circulação de variantes

As equipes de policiais civis estão em cumprimento de nove buscas e uma prisão temporária em Rondonópolis; quatro buscas em Pontes e Lacerda e uma em Nova Lacerda. O principal alvo da operação é um policial militar que já trabalhou na região da fronteira. Os alvos das buscas também são investigados por suspeita de envolvimento com os homicídios apurados. 

A delegada Bruna Caroline Laet, responsável pela operação, explica que os homicídios ocorreram em Pontes e Lacerda, entre dezembro de 2019 e março de 2021. Os exames de balística comprovaram que os disparos efetuados nas cinco vítimas saíram da mesma arma de calibre 9mm. 

“A princípio, esses crimes ocorreram mediante pagamento, mas a Polícia Civil segue com as investigações para chegar ao possível ou possíveis mandantes”, observou a delegada de Pontes e Lacerda. 

A operação conta com apoio das Delegacias Regionais de Rondonópolis e de Primavera do Leste, Polícia Rodoviária Federal, Politec, Polícia Militar, Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil, Cioaper e das unidades da Regional de Pontes e Lacerda. 

Operação 

Letífero significa o que acarreta a morte, letal.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet