Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

início em breve

Mauro diz que espera ‘bom senso’ da Prefeitura para diálogo sobre obras na parte superior da Jurumirim

28 Jan 2022 - 14:10

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro diz que espera ‘bom senso’ da Prefeitura para diálogo sobre obras na parte superior da Jurumirim
Durante entrega da parte inferior da trincheira Jurumirim nesta sexta-feira (28), o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que espera que haja diálogo com a Prefeitura de Cuiabá para o início dos reparos agora na parte superior. Mendes pediu ‘bom senso’ à gestão municipal.


Leia também:
Governo entrega parte inferior da Jurumirim e espera concluir obra até maio deste ano; veja vídeo

“Olha, eu espero que não [haja problemas], né? A parte de cima é mais simples, as intervenções são mais simples, mas seguramente haverá necessidade de fazer e eu espero que o bom senso e o interesse público estejam em primeiro lugar”, afirmou Mauro.

A preocupação existe porque houve imbróglios para a liberação do início das obras na parte inferior. Em maio de 2021, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) chegou a afirmar que não admitiria que a população fosse ‘pega de surpresa’ com interdições para obras de reparo na Trincheira, e exigiu que o Governo do Estado de Mato Grosso fizesse uma ampla campanha de informação.

Antes disso, ainda em abril, o secretário de Infraestrutura Marcelo de Oliveira afirmou que o Estado só aguardava a liberação da Prefeitura. Na época, o vice-prefeito e secretário de Obras José Roberto Stopa (PV) havia dito que não seria possível fazer duas obras estruturantes ao mesmo tempo (e a Prefeitura ainda não tinha entregue, na época, o Viaduto Murilo Domingos).

A trincheira foi interditada, então, em 8 de junho. A previsão, na época, era de que a obra demorasse 7 meses para ficar pronta, mas o Governo do Estado apresentou datas de entrega para novembro, dezembro e 10 de janeiro. Emanuel, diante dos atrasos na entrega, chegou a pedir uma data fixa e disparou: “Me dá que eu termino”.

A obra foi entregue nesta sexta-feira (28), e agora devem começar os reparos na parte superior. Segundo Marcelo de Oliveira, a segunda parte deve começar em 5 de fevereiro, e a previsão de entrega é de até 90 dias. No entanto, também depende de liberação por parte da Prefeitura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet