Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Educação

online e presencial

Diante de aumento de casos, Emanuel autoriza modelo híbrido na educação municipal

01 Fev 2022 - 09:42

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Lázaro Thor Borges

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

Diante de aumento de casos, Emanuel autoriza modelo híbrido na educação municipal
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que, atendendo aos pais que ainda não se sentem seguros para enviar seus filhos presencialmente às escolas municipais, afirmou que autorizou que seja feito o “modelo híbrido”, com aulas também online. A Secretaria Municipal de Educação ainda fará um estudo e planejamento para que isso seja implantado.


Leia também:
Menos de 50% dos idosos tomaram a dose de reforço da vacina contra Covid

“O modelo é presencial. Eu que solicitei -é uma gestão humanizada, e se eu fosse pai e meu filho na escola pública eu ficasse preocupado com ele voltar às aulas, a escola pública tem obrigação, a escola tem obrigação de oferecer um modelo híbrido”, disse o prefeito, na noite da última segunda-feira (31).

“Eu determinei, eu pedi à secretária Edilene Machado, que está até aqui, que ela construísse um modelo híbrido para aqueles pais, que graças a Deus parece que são mínimos. E gente tem até conversado bastante com a comunidade escolar, para que eles pudessem ter o direito, caso não queira, não se sinta seguro para que o filho deles volte às aulas presenciais, que possam fazer modelo híbrido. Eu autorizei isso. Com aula online”, afirmou.

O prefeito ainda incentivou que os pais vacinem seus filhos, e fez um apelo para que eles acreditem na ciência. “Foi Deus que possibilitou ao homem a descoberta da ciência, a descoberta da cura, a descoberta de salvar vidas e está evidente”, disse. “Tudo bem que a criança... a gente entende a preocupação dos pais, filho é tudo para a gente, mas a ciência já habilitou os grandes especialistas, os grandes médicos, a Organização Mundial de Saúde o Ministério da Saúde, podemos ir com segurança. Entendo entendo a apreensão, mas podemos ir com segurança porque é a única forma de vencermos a guerra travada contra a covid-19. Nós temos que acabar com a pandemia de uma vez por todas”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet