Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

alteração

Decreto de Emanuel suspende todas as atividades em casas de shows e estádios na semana do Carnaval

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Decreto de Emanuel suspende todas as atividades em casas de shows e estádios na semana do Carnaval
Um novo decreto da Prefeitura de Cuiabá foi publicado na Gazeta Municipal desta sexta-feira (4) suspendendo todas as atividades em casas de shows, eventos esportivos e artísticos em estádios e ginásios e eventos religiosos, excetuados missas e cultos realizados ordinariamente, de 21 de fevereiro a 2 de março, semana de Carnaval.


Leia também:
Prefeitura libera shows neste fim de semana e retira proibição em "espaços" de festas

Anteriormente, o decreto municipal permitia público de até 30% nestes espaços, o que continua, com exceção da semana do Carnaval. Ficam permitidos, segundo o decreto, eventos em teatros, cinemas, bares e restaurantes com música ao vivo, e neste caso sem restrição de público.

Após publicar o primeiro decreto, Emanuel modificou retirando, também, a palavra "espaços" de trecho do decreto que limitava a lotação de “espaços e casas de shows” em 30%, deixando apenas “casas de shows”.
Na quinta-feira (4) o prefeito afirmou a representantes do setor que será um pouco mais sensível com eventos nesse final de semana, por entender que os organizadores não estavam preparados para as novas medidas restritivas. 

"Recebi nesta manhã, representantes do setor de eventos musicais e debatemos sobre o decreto. Acordamos pela exclusão da descrição ‘espaços’, considerando que essa palavra é muito ampla, vaga, e poderia causar problemas, já que qualquer lugar pode ser considerado um espaço”, explicou Pinheiro.
 
Com isso, a limitação de 30% recai apenas sobre casas de shows e não para “espaços de shows”, abrindo espaço para que outros eventos possam ser realizados. Também permanece no decreto de Emanuel a limitação de 30% da capacidade dos ambientes na realização dos eventos esportivos e artísticos em estádios e ginásios, além de eventos religiosos (excetuando missas e cultos realizados ordinariamente).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet