Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Novo treinador

Pintado destaca qualidade do elenco do Cuiabá e afirma “não sou só ex-atleta que caiu de paraquedas”

Foto: AssCom Dourado

Pintado destaca qualidade do elenco do Cuiabá e afirma “não sou só ex-atleta que caiu de paraquedas”
Apresentado como novo técnico do Cuiabá Esporte Clube para a temporada de 2022, Pintado desembarcou na tarde desta sexta-feira em Cuiabá e conheceu as instalações do clube. Em sua primeira entrevista, ele destacou a qualidade do elenco do time mato-grossense e afirmou que não é apenas um ex-atleta que caiu de paraquedas na profissão.


Leia mais:
Com passagens pelo Juventude e Goiás, Cuiabá quebra suspense e anuncia novo técnico
 
“É uma grande alegria chegar a um clube como o Cuiabá, que hoje é um dos grandes do futebol brasileiro, faz parte da elite nacional e com o pensamento de crescer. É um grande desafio para mim, é motivo de muita alegria e motivação. A gente fica estudando e pensando onde gostaria de estar, o que poderia acrescentar. E não vejo melhor lugar hoje do que o Cuiabá, para mim profissionalmente. É uma responsabilidade muito grande e fiquei muito satisfeito”, disse Pintado.
 
Na temporada passada, ele esteve à frente da Chapecoense, que acabou rebaixada com uma das piores campanhas da história de um time no Brasileirão. Por outro lado, foi treinador do Juventude (RS) no acesso para a Série A do Brasileiro. No ano passado, ele levou a Ferroviária às quartas de finais do Paulistão e passou também pelo Goiás.
 
“Sou profissional, não sou só ex-atleta que caiu de paraquedas. Tenho formação e o meu trabalho é também ficar atento ao mercado e vi e tenho acompanhado. Quando o Cuiabá atinge esse nível de trazer atletas de Seleção Brasileira, que já conquistaram títulos no Brasil e no mundo, isso também traz mais responsabilidade. Hoje temos uma equipe, um grupo muito forte. E vai ser exigido de todos o que eles já mostraram que podem oferecer”, pontuou.
 
Pintado vai trabalhar em conjunto com o auxiliar permanente do Cuiabá, Eduardo Oliveira, contratado em janeiro.
 
“Ansiedade de poder iniciar é muito grande, mas respeitando o trabalho do Eduardo Oliveira, que vem fazendo um bom trabalho, junto do Altamiro Bottino e do Jorginho Soter, grandes profissionais do futebol. Tenho certeza que podemos acrescentar alguma coisa. E vou entregar tudo de mim para ajudar o Cuiabá”, acrescenta o treinador.
 
O novo treinador também deixou seu recado para a torcida do Cuiabá, que tem crescido a cada ano e a cada conquista do time.
 
“Enfrentei essa força da torcida aqui que esse torcedor do Cuiabá oferece. Sei que vai nos ajudar muito, vai nos apoiar. Podem acreditar que essa equipe vai se entregar muito sempre. Nunca vai baixar a guarda e vai sempre em busca da vitória”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet