Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

ESTRATÉGIA CONTESTÁVEL

Novo treinador do Cuiabá já ‘mudou’ nome de jogador na escalação para confundir adversário

Foto: AssCom Dourado

Novo treinador do Cuiabá já ‘mudou’ nome de jogador na escalação para confundir adversário
Apresentado como novo treinador do Cuiabá Esporte Clube, Pintado foi alvo de uma atitude polêmica no ano passado, quando estava à frente do Goiás. Com a intenção de confundir o técnico adversário, ele mudou o nome do atacante Índio no jogo contra o Vitória. Ao invés do apelido, ele sugeriu que o atleta utilizasse Eduardo, seu nome verdadeiro.


Leia mais:
Pintado destaca qualidade do elenco do Cuiabá e afirma “não sou só ex-atleta que caiu de paraquedas”
 
De acordo com Pintado, a modificação foi uma estratégia para tentar confundir o técnico adversário. Segundo ele, a mudança de nome na escalação talvez dificultasse a identificação do sistema tático do Goiás.
 
“Eu que pedi para o nosso assessor de imprensa para colocar Eduardo porque ninguém conhece Eduardo. A gente quis criar um fato, criar alguma surpresa e encontrar uma situação diferente para o adversário. Se coloca Índio, todo mundo conhece, pois já jogou o Brasileiro. Seria mais fácil para eles decifrarem qual seria o nosso sistema. Então, foi muito mais para tentar colocar uma mosca na cabeça do adversário. Não funcionou, mas a responsabilidade é minha”, disse o treinador à época.
   

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, ficou furioso ao descobrir o fato e reclamou que não foi comunicado antes. “Não gostei de nada, não aceito e não concordo com a troca de nome de atleta e eu saber pela imprensa. Time foi muito mal novamente. Não vou ficar de braço cruzado, providências já estão sendo tomadas”.
 
Na ocasião, a estratégia não deu muito certo e a partida terminou empatada em 1 a 1.
 
Em 2020, Pintado foi o treinador do Juventude-RS no acesso para a Série A do Brasileiro. No ano passado, ele levou a Ferroviária as quartas de finais do Paulistão, passou por Goiás e também pela Chapecoense, que teve a pior campanha da história dos pontos corridos.
 
Como jogador, Pintado foi volante histórico do São Paulo, onde conquistou vários títulos no início da década de 1990, ele também atuou no México e no Japão, além de outros clubes tradicionais do futebol brasileiro.
 
Como técnico, Pintado passou também por clubes como América-MG, São Caetano, Figueirense, Guarani, São Paulo, León-MEX, Ponte Preta e Náutico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet