Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Educação

EM SORRISO

Governo retoma obra de Escola Técnica paralisada há mais de uma década

Foto: Prefeitura de Sorriso

Governo retoma obra de Escola Técnica paralisada há mais de uma década
Foi assinada nesta sexta-feira (04) a ordem de serviço para a retomada e conclusão da obra de construção da Escola Técnica Estadual de Sorriso, paralisada há mais de 10 anos. A construtora BK Construções e Incorporações Ltda foi a vencedora do certame com a proposta no valor de R$ 12.785.252,79. A empresa já está autorizada a instalar o canteiro de obras. A expectativa é de que a unidade seja concluída no prazo médio de 12 meses.


Leia também:
Obras na parte superior da trincheira Jurumirim começam nesta quarta-feira; trânsito terá interdições parciais
 
A Escola possui 30% das obras executadas e, após a conclusão, será uma das mais modernas unidades de ensino profissionalizante de Mato Grosso, responsável pela formação de toda a região Médio Norte.
 
A unidade possui capacidade para 1,5 mil alunos, e estrutura com dois pavimentos divididos em 11 laboratórios profissionalizantes, laboratório especial, 12 salas de aula, auditório para 148 pessoas, biblioteca, refeitório, centro de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.
 
Além da unidade em Sorriso, outras cinco escolas técnicas estão sendo construídas em Mato Grosso, nos municípios de Água Boa, Campo Verde, Juara, Matupá e Primavera do Leste. As escolas de Cáceres e Cuiabá que fazem parte do mesmo grupo de escolas conveniadas em 2009 com o Ministério da Educação (MEC) e paralisadas por falta de recursos, foram concluídas no final do ano passado e já se preparam para o início do ano letivo.
  
“Enfrentamos muitas dificuldades para conseguir retomar essa obra, como a necessidade de romper o contrato com a empreiteira anterior e, agora, ao mesmo tempo em que a construção avança, também estaremos trabalhando para viabilizar a vinda dos cursos que irão atender a comunidade assim que a Escola estiver pronta. Assim como as demais escolas técnicas paralisadas em gestões anteriores e retomadas por este Governo, estamos cumprindo o nosso dever, ao lado do governador Mauro Mendes, em zelar pelo patrimônio público”, afirmou o secretário da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet