Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

ASSISTA

Vídeos flagram botos cor-de-rosa caçando peixe, brincando e 'dançando' no Rio Guaporé

Foto: Reprodução/Ilustração

Vídeos flagram botos cor-de-rosa caçando peixe, brincando e 'dançando' no Rio Guaporé
Importante município turístico de Mato Grosso, Vila Bela da Santíssima Trindade (527 km de Cuiabá) é banhada pelo Rio Guaporé, território hídrico habitado pelo Boto Cor-de-Rosa. Pescadores e moradores da cidade registraram, em vídeo, o momento que um boto caça um peixe. No outro, mostra dois botos em um ‘balé’ nas águas.


Leia mais: 
Estado da fila dos ossinhos, MT tem nove bois para cada habitante
 
Nas imagens do primeiro registro, o boto age de forma predatória contra um peixe menor, que o espectador diz ser um peixe elétrico, e o joga de um lado para o outro, arremessando-o, inclusive, por fora da água.
 
No segundo vídeo, dois botos nadam como se parecessem dançar um ‘balé’ nas águas do Guaporé. Mergulhando, emergindo à superfície, ambos parecem bailar enquanto nadam.

 
O Rio Guaporé, em seus 1749 km de extensão, banha a Bolívia e o Brasil. Em Mato Grosso, faz parte da Bacia hidrográfica Amazônica.

Em Vila Bela da Santíssima Trindade, considerado um paraíso turístico em MT com grutas, cachoeiras e cânions, o Guaporé é habitat do Boto Cor-de-rosa. Sua presença no local é constante e o animal é facilmente visto por quem visita o rio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet