Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Rivenditori

Picapes devem ditar ritmo de vendas de seminovos no segmento luxo, avalia empresário

Foto: Reprodução

Picapes devem ditar ritmo de vendas de seminovos no segmento luxo, avalia empresário
O estado de Mato Grosso registrou números positivos no setor automotivo ao longo de 2021, quando apontou um crescimento de 7,65% em emplacamentos, totalizando 96.675 unidades emplacadas. Para a gerente da Rivenditori em Cuiabá, Rosi Cidram, ainda continua um terreno fértil a comercialização de picapes, justamente pela necessidade de uso deste segmento pelo agronegócio.


Leia também:
Aquisições de novas SUVs e caminhonetes devem disparar em 2022, avalia revendedora

“A necessidade por picapes é demonstrada diariamente na loja ao recebermos produtores e trabalhadores do agro de dezenas de municípios, a espera cansativa pelo zero não atende o perfil exigente do agro diante da atividade agrícola sempre intensa. É um público com notória busca por veículos seguros e robustos que sabem exatamente o que precisam e tem tomada de decisão quase imediata”, revela Cidram.

Além das picapes servirem tanto para o campo como cidade,  ocupam o topo da preferência pela aquisição por outras razões, como status e valorização. A versatilidade e os investimentos da indústria automobilística colaboram para este desejo se manter em alta e a prova disso são as 20 picapes mais vendidas no Brasil no ano passado. Os modelos vão de compactos até off-road.

“Destaco o terceiro lugar ocupado nacionalmente pela Toyota Hilux, com mais segurança e conforto para todos os ocupantes. Os modelos da linha 2022 levam os mesmos motores que ganharam, no último ano, o aumento de 15% de potência do propulsor diesel 2.8L 16V, chegando a gerar 204 cv. 

Diante do bom desempenho da comercialização do seminovo, esse mercado mostra que deve continuar aquecido. “A conjuntura econômica e o comportamento de mercado agregado ao comportamento dos consumidores norteia que 2022 deve reproduzir os bons negócios as concessionárias que trabalham com seminovo, potencializando ainda o mercado Premium. Para tanto a diversidade de produtos para atender este exigente padrão deve ser uma constante, não é apenas ter mais do mesmo, porém, o melhor das versões, destaca o empresário do setor de autos, Amir Maluf.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet