Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Citou privilégio ao Flamengo

Presidente do Atlético-MG elogia Arena Pantanal, mas critica escolha de Cuiabá sem consulta; calor é preocupação

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Presidente do Atlético-MG elogia Arena Pantanal, mas critica escolha de Cuiabá sem consulta; calor é preocupação
O presidente do Atlético (MG), Sérgio Coelho, elogiou a Arena Pantanal, que foi escolhida como palco da decisão da Supercopa do Brasil, que acontece no dia 20 de fevereiro. Porém, ele criticou a escolha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sem que houvesse uma concordância entre as partes e acusa a entidade de favorecer ao Flamengo, confirmando que os cariocas já tinham reservado o "melhor hotel da cidade" antes mesmo do anúncio. Por fim, disse que o calor será um fator negativo para o Galo, que tem menos dias de preparação.


Leia mais:
Se decreto de Emanuel Pinheiro não for alterado, apenas 12 mil pessoas assistirão ao jogo entre Atlético Mineiro e Flamengo

"Tenho muita admiração pela cidade de Cuiabá, carinho com o povo de lá. Quanto à Arena Pantanal, ela é de Copa do Mundo. Então, estaremos bem por lá, é um palco espetacular. Mas, a nossa insatisfação é que, por se tratar de competição de jogo só, entre dois clubes com rivalidade, a CBF deveria se preocupar em dar o mesmo direito aos dois clubes, criar uma igualdade", disse o presidente em entrevista ao ge.

Sérgio Coelho ainda pontuou sobre o calor característico da região. Isso porque quando entrar em campo no dia 20, o Atlético (MG) terá recém-completado um mês de início de treinos em 2022.

"O segundo problema é o calor, lá teremos 35 graus, 40 graus. O Flamengo voltou a treinar em janeiro, depois das férias, talvez oito, 10 dias antes do Atlético. Em um mês e pouco de preparação física, essa diferença pesa. Teremos esse "prejuízo" também para uma partida tão importante, de jogo único, entre dois clubes com grandes jogadores", explicou o presidente.

A intenção do Atlético (MG), campeão do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil, era de que houvesse a escolha pelo Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Em ofício, ainda pediu à CBF que, caso a decisão fosse por outro palco, que os dois clubes fossem consultados. Sérgio Coelho ainda se mostrou indignado com o fato de o Flamengo ter conseguido reservar "o melhor hotel" de Cuiabá antes do clube mineiro.

"Agora, o que mais incomoda ao Atlético e a mim, particularmente, é o Flamengo ter informações privilegiadas dentro da CBF. Quando nós ficamos sabendo que seria em Cuiabá, e foi ontem à noite (terça-feira), nosso departamento de logística fez contato imediato com o melhor hotel de Cuiabá para a reserva. E eles nos disseram que não poderiam nos receber, porque já iriam receber o Flamengo, que havia feito a contratação do hotel há mais dias", finaliza.

A decisão da Supercopa do Brasil acontece no dia 20 de fevereiro, às 15h (de Mato Grosso). Por enquanto, ainda não há definição quanto a venda dos ingressos e nem qual será a capacidade liberada na Arena Pantanal, já que está em vigor um decreto do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que limita a 30% da capacidade dos estádios.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet