Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Mundial de Clubes

Confiantes no título do Palmeiras, cuiabanos que estão em Dubai contam sobre a experiência nos Emirados Árabes

Foto: Reprodução

Confiantes no título do Palmeiras, cuiabanos que estão em Dubai contam sobre a experiência nos Emirados Árabes
Há uma semana em Dubai para torcer pelo campeão da Libertadores, quatro cuiabanos contaram ao Olhar Direto como está sendo a realização do sonho de acompanhar o Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa 2022. "Palmeirenses apaixonados desde a barriga da mamãe", os quatro apontaram que o “Verdão” é o maior das Américas e estão confiantes no título contra o atual vencedor da Liga dos Campeões, o gigante inglês, Chelsea.


Leia mais: "Foi sensacional, épico", diz mato-grossense que assistiu o jogo entre Palmeiras e Al Ahly; veja vídeos

A decisão de acompanhar o time no mundial nos Emirados Árabes veio logo após o título da Libertadores. “Na mesma noite decidimos ir e começamos pesquisar os preços e passagens”. Os quatro, então, presenciaram a partida do Verdão contra o Al Ahly, na terça-feira (8), pelas semifinais da competição. Vitória do Palmeiras por 2 a 0, em Abu Dhabi, com o ingresso por 85 reais. “Foi incrível, me senti no Estádio do Palmeiras no Brasil”, pontuou a cuiabana Marissa que também contou que estão sendo muio bem recebidos, inclusive alguns locais aprenderam a cantar algumas músicas da torcida brasileira.

Há uma semana nos Emirados, os apaixonados disseram à reportagem que ‘o que mais vemos são camisas do Palmeiras e que o pessoal dos pontos turísticos nunca viram tanta torcida junto’. Por outro lado, pontuaram que o choque cultural foi ‘gigantesco’ pois bebida alcoólica é proibida nos estádios, abraços também são vetados, bem como demonstração de carinho. “Para nós, brasileiros, é complicado”. Anda, afirmaram que passaram ilesos aos ‘perrengues’ da viagem: “lemos muito a respeito da cultura e estamos respeitando todas as regras”.

Dentro dos estádios, apenas água, refrigerante e comidas. A rigidez nas medidas de biossegurança também foram destacadas. Todos torcedores devem apresentar testes PCR negativos a cada 96 horas e devem apresentar cartão de vacina completo para entrar nos jogos. Os cuiabanos já fizeram três testes.

Para o jogo da final, o consulado de Dubai organizou festas e ‘esquentas’ e os brasileiros se reuniram em um Pub que vende bebida alcoólica para aquecer. Eles pagaram 151 reais para torcer na final, e pegaram categoria 3. Assistiriam atrás do gol, porém, a fifa fez uma separação, e agora eles assistirão ao jogo junto com a torcida do Palmeiras.

“Nós ja temos um mundial mais mesmo assim a música permanece. Estamos confiantes com o título. O Palmeiras é o maior campeão da América. Merecemos essa taça” vibrou a torcedora.

A final acontece neste sábado (12), ao 12h30 (horário de Mato Grosso), em Dubai, no Mohammed Bin Zayed Stadium. O Palmeiras, atual vencedor das Américas enfrenta o Chelsea, corrente campeão da Liga dos Campeões da Europa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet