Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

preservação ambiental

Projeto irá distribuir 30 mil mudas de árvores para devolver título de 'Cidade Verde' à Cuiabá

Foto: Assessoria / Projeto Cuiabá Cidade Verde

Projeto irá distribuir 30 mil mudas de árvores para devolver título de 'Cidade Verde' à Cuiabá
O Projeto Cuiabá Cidade Verde atendeu, neste sábado (12), o bairro CPA I, em Cuiabá. A iniciativa, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá (CMC), vereador Juca do Guaraná (MDB), tem o objetivo de fomentar a preservação ambiental através do plantio de 30 mil mudas de árvores na capital mato-grossense. 


Leia também:
Podcast cuiabano conta história de mobilização armada que matou dezenas de portugueses em MT

De acordo com a assessoria do parlamentar, na ocasião, a população do CPA I pôde escolher entre uma grande variedade de mudas de árvores frutíferas. Entre as culturas estavam: tamarindo; caju; amora; jabuticaba; além de plantas ornamentais, como ipê. 

Neste ano, o CPA foi o primeiro bairro a receber o projeto, mas o objetivo é distribuir milhares de mudas em diversos bairros de Cuiabá. "A nossa meta é distribuir 30 mil mudas para que possamos voltar a ter o título de Cuiabá Cidade Verde. É o mínimo que podemos fazer para contribuir com a nossa população", disse Juca.

Mariana Soledade, moradora do bairro CPA II,  esteve no evento e ficou feliz após conseguir três mudas. "É uma iniciativa maravilhosa porque Cuiabá é conhecida como cidade verde, então temos que ter muitas árvores plantadas em nossos quintais. Imagina uma sombra de uma árvore dessas, quantos netos meus vão brincar embaixo dela", comemorou.

Sobre o projeto

De acordo com a assessoria do presidente da CMC, o projeto Cuiabá Cidade Verde é uma parceria com Viveiros Mato Grosso e nasceu de um dos ideais defendidos pelo parlamentar, que é a preservação ambiental e o desejo de devolver a Cuiabá o título de Cidade Verde.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet