Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

sisu aberto

Universidade Federal de Rondonópolis oferta 1.151 vagas para ampla concorrência em 19 cursos

Foto: Universidade Federal de Rondonópolis

Universidade Federal de Rondonópolis oferta 1.151 vagas para ampla concorrência em 19 cursos
A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), considerando o início das inscrições para preenchimento das vagas do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), está ofertando 1.151 vagas para ampla concorrência e 579 em diferentes modalidades de ações afirmativas. Estão aptos a participar do preenchimento apenas estudantes que fizeram o último Exame Nacional de Ensino Médio (Enem/2021) e obtiveram nota na redação maior que zero e que não se inscreveram na condição de treineiro. Veja abaixo como se inscrever.


Leia mais: 
SiSU abre inscrições e UFMT oferece mais de 4 mil vagas em ampla concorrência e ações afirmativas

No ato da inscrição, os candidatos poderão escolher até duas opções de vagas, colocando em ordem de preferência a instituição de educação superior participante, o local de oferta, o curso, o turno e a modalidade de concorrência. Os candidatos que optarem pelas mesmas vagas concorrerão entre si e serão classificados de acordo com sua nota no Enem.

Ao inscrever-se no SISU 2022 para concorrer ao ingresso nos cursos na UFR,  os estudantes terão oportunidades de se candidatar em vagas reservadas conforme critérios de renda familiar, ensino médio cursado em escolas públicas e autodeclaração de pretos, pardos ou indígenas, ou pessoas vivendo com algum tipo de deficiência.

As inscrições para a primeira edição do SISU 2022 começaram nesta terça-feira (15) e seguem até as 23h59 (horário de Brasília) da sexta-feira (18) por meio do sítio eletrônico do SiSU. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 22 de fevereiro no sítio eletrônico do SiSU e da Página de Ingresso da UFR.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet