Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

Escolas de Lucas do Rio Verde ganham Selo Destaque Regional em plataforma nacional

Foto: Reprodução/Ilustração

Escolas de Lucas do Rio Verde ganham Selo Destaque Regional em plataforma nacional
As escolas municipais Eça de Queirós e Vinícius de Moraes, de Lucas do Rio Verde, receberam neste mês o Selo de Bom Percurso e Selo Destaque Regional. Os méritos foram reconhecidos pelo QEdu, um portal que apresenta informações sobre a qualidade do aprendizado em cada escola, município e estado do Brasil.


Leia mais: 
Aluno ameaça comprar machado para cometer massacre e causa pânico em escola de MT


A Escola Eça de Queirós recebeu o Selo Destaque Regional e Bom Percurso, pela categoria Ensino Fundamental II. A Escola Vinícius de Moraes recebeu o Selo Destaque Regional pela categoria Ensino Fundamental I.

O Selo Destaque Regional é destinado àquelas instituições que se destacaram nos estados em que se encontra e atingem os critérios mínimos de qualidade. Já o Selo Bom de Percurso se dá pelo reconhecimento de boas experiências nas escolas.

Os critérios de avaliação do QEdu são através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é um indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas, proficiência aliada ao fluxo, evasão, perfil socioeconômico, evolução constante e aprendizado dos alunos.

O QEdu é um portal de iniciativa inédita desenvolvido pela Meritt e Fundação Lemann, ambas plataformas digitais para uso de dados em educação. O objetivo é permitir que a sociedade brasileira saiba e acompanhe como está a qualidade do aprendizado dos alunos nas escolas públicas e cidades brasileiras.

No QEdu encontram-se diversas informações obtidas de fontes oficiais do governo brasileiro, como a Prova Brasil, o Censo Escolar e indicadores especiais do Inep.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet