Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Esportes

informação desencontrada

Aos 85 anos, ex-roupeiro de time de MT enfrenta fila em ‘falso ponto de venda’ e fica sem ingresso para Flamengo e Galo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Aos 85 anos, ex-roupeiro de time de MT enfrenta fila em ‘falso ponto de venda’ e fica sem ingresso para Flamengo e Galo
Caminhando a passos lentos e com o auxílio de uma bengala. Foi assim que o ex-roupeiro do time Clube Atlético Mato-grossense, nos anos 50, Leônidas Nogueira da Costa, de 85 anos, compareceu ao ginásio Aecim Tocantins, na manhã desta sexta-feira (18), para comprar ingressos do jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro. Os bilhetos, porém, esgotaram e não foram vendidos, apesar do ponto ter sido confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Leia também:
Esgotados ingressos para duelo entre Flamengo e Atlético-MG na Arena Pantanal

Natural da região do Porto, Leônida se intitula como cuiabano de Tchapa e Cruz, expressão regional que designa o cuiabano “autêntico”. Ao Olhar Direto, ele relembrou os anos em que trabalhou no time mato-grossense e as memórias que tem dos times do estado naquela época.  

“Eu fui roupeiro do Clube Atlético Mato-grossense. [Naquela época], os times que tinha aqui eram Dom Bosco, Mixto, Palmeirinhas do Porto e Paulistano. Aquele tempo jogador saía de um time para o outro e passava um ano no acerto”, contou Nando, como o cuiabano é chamado por amigos e familiares. 

À reportagem, ele também comentou a diferença do cenário da Capital na época, Além disso, comparou o futebol daquele período com o atual. Entre as constatações, ele pontuou a exigência dos treinos, que segundo ele, eram mais rígidos em sua época

“Os estádios que tinha aqui eram o Dutra e o estadual, no Liceu Cuiabano. A Cadeia Pública ficava na frente do Dutra, [onde] tinha dois pé de tarimbeiro grande. [Antes] jogador pra entrar ficava com ingresso. [Diziam] ‘fulano e fulano não vai jogar porque não treinou’, [mas] hoje em dia jogador joga e ganha um rio de dinheiro”, opinou. 

Para este domingo (20), o cuiabano confessa que deve torcer para o time mineiro, apesar do time do coração ser o Santos. Além disso fez a aposta em um placar de 2 x 1 para o time mineiro. Questionado sobre os cuidados com a pandemia, ele diz estar preparado. 

“Eu não tenho medo, estou preparado. [Dessa vez vai ser] dois a um pro atlético”, finaliza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet