Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Condições do gramado

Conmebol ameaça tirar estreia da Sul-Americana de Cuiabá e governo pede que show de Gusttavo Lima seja adiado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Conmebol ameaça tirar estreia da Sul-Americana de Cuiabá e governo pede que show de Gusttavo Lima seja adiado
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ameaça tirar a estréia do Cuiabá na Copa Sul-Americana de 2022 da Arena Pantanal, em Cuiabá, caso seja confirmado o show do cantor Gusttavo Lima, que está marcado para acontecer em março, no estádio mato-grossense. A pressão está grande nos bastidores, por conta da preocupação com o gramado. O governo de Mato Grosso orientou a empresa responsável pelo evento 'Boteco' a adiar a apresentação para o fim do ano.


Leia mais:
Relatório aponta que show de Gusttavo Lima pode prejudicar gramado da Arena Pantanal para Sul-Americana

A entidade máxima do futebol sul-americano também reforçou que, caso o show seja confirmado, vai realizar uma posterior inspeção no local. Avaliará a possibilidade de vetar o estádio cuiabano e escolher uma arena que cumpra com os requerimentos estabelecidos no Manual de Clubes da competição. 

A principal preocupação é com a condição do gramado, que de acordo com laudo técnico da World Sports, empresa responsável por cuidar do local, determinou que o tempo mínimo para deixar o gramado em boas condições é de 60 dias. A estreia do Dourado no torneio continental será em abril.

Na tarde desta sexta-feira (18), o governo de Mato Grosso emitiu nota, orientando a organizadora do show do cantor sertanejo Gustavo Lima a transferir o evento para outro local ou para uma data no final do ano, quando encerrarão os jogos do Campeonato Brasileiro.

A orientação atende à recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Conmebol, para preservar a qualidade do gramado da Arena, uma vez que há a previsão da estreia do Cuiabá Esporte Clube na Copa Sul-Americana, jogo que irá ocorrer entre os dias 5 a 7 de abril, no estádio mato-grossense. 

"O Governo de Mato Grosso destaca que sempre buscou soluções para que a Arena Pantanal seja utilizada da melhor forma possível, garantindo a manutenção de um espaço adequado aos mais diferentes eventos e públicos", diz trecho da nota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet