Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Após denúncia

Policial penal e três alunos de cursinho são presos tentando fraudar prova de concurso da Segurança Pública

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Policial penal e três alunos de cursinho são presos tentando fraudar prova de concurso da Segurança Pública
A Polícia Civil prendeu, no último domingo (20), em Cáceres (217 quilômetros de Cuiabá), um agente penitenciário e três alunos de seu cursinho que estavam tentando fraudar a prova do concurso da segurança pública, realizado ontem no estado. Eles usaram uma caixa de silicone para tentar dissimular o sinal do aparelho e combinaram sinais para o recebimento das respostas.


Leia mais:
Escrivão da Polícia Civil é alvo de operação por usar o cargo para ajudar amigos; Corregedoria faz buscas em delegacia

Após investigação para apurar denúncia de que um candidato teria contratado uma pessoa para fazer a prova em seu lugar, a equipe da Polícia Civil em Cáceres chegou a um dos locais e constatou que o suspeito tinha características físicas totalmente diferente do candidato do concurso. 

A pessoa que, em tese, estava em lugar do candidato foi retirada da sala pela coordenação do concurso e levada para outro ambiente da escola, onde confessou aos policiais que faria a prova em lugar de um candidato, como um favor.

Esta pessoa se identificou como agente penitenciário e professor de cursinho e que o candidato faria a prova no seu lugar em outra sala, utilizando seus documentos, ou seja, se passando pelo professor do cursinho.    

Os policiais civis identificaram o segundo suspeito em outro local e com ele foi localizado um documento em nome do agente penitenciário. Ao encaminhá-lo para a viatura, os investigadores notaram um volume na sua cintura.

Questionado pelos policiais, ele confessou ser um celular, que estava envolto em material com silicone para tentar dissimular o sinal e a fiscalização. Disse ainda que pelo celular, o falso candidato (professor), que faria a prova em outro local, passaria as respostas da prova.

O professor de cursinho confessou que mais dois comparsas também estavam envolvidos na fraude e seriam beneficiados. Estes dois foram localizados pela equipe policial e conduzidos à Delegacia de Cáceres. Os dois também são alunos do professor de cursinho, que é agente penitenciário.

Com eles também foram encontrados aparelhos celulares escondidos em uma caixa de silicone, como tentativa de burlar a fiscalização. Conforme declarações dos suspeitos, eles haviam combinado sinais para o recebimento das respostas da prova. 

A ação policial identificou todos os envolvidos, que foram excluídos do concurso público.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet