Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Investiga suposto racismo

Delegado afirma que atitude de atleticano poderia ter causado tumulto e pancadaria generalizada na Arena Pantanal

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Delegado afirma que atitude de atleticano poderia ter causado tumulto e pancadaria generalizada na Arena Pantanal
O delegado titular da Delegacia do Torcedor, Rogério Ferreira, disse que o torcedor do Clube Atlético Mineiro que teria feito gestos ofensivos à torcida do Flamengo, poderia ter sido o responsável por causar um tumulto generalizado na Arena Pantanal, incluindo uma pancadaria dentro de campo. Ele é o responsável por investigar se os gestos feitos pelo atleticano foram racistas ou se tratavam apenas da imitação da comemoração do atacante Hulk.


Leia mais:
Polícia Civil abre inquérito para apurar suposto racismo de atleticano contra torcida do Flamengo na Arena Pantanal
 
Conforme o delegado, a Polícia Civil de Mato Grosso está atenta a qualquer tipo de situação que possa causar tumulto e brigas, assim como a prática de atos que possam ter intenção racista realizados em grandes eventos.
 
“A conduta do torcedor poderia ter causado tumulto generalizado dentro da Arena, inclusive, com invasão de campo por parte de outros torcedores, resultando em agressões físicas, lesões e outras situações durante a partida”, disse Rogério Ferreira.

O caso

Torcedores do Flamengo acusam um homem, que possuia livre acesso ao gramado, de racismo na decisão da Supercopa do Brasil, ocorrida na Arena Pantanal, na tarde do último domingo (20) e que terminou com o Galo campeão, após empate por 2 a 2 no tempo normal e uma intensa disputa por pênaltis (8x7).

Chegou a ser cogitado que ele seria funcionário do Atlético-MG, o que foi negado pela assessoria do clube. Porém, fontes ouvidas pela reportagem disseram que ele estava junto com a diretoria dos mineiros.

Imagens de torcedores mostram o homem andando pelo campo e já sendo xingado por torcedores: "Racista, chamando os outros de macaco?". O acusado anda tranquilamente pelo gramado da Arena Pantanal, vai até a torcida do Atlético-MG e, na volta, provoca novamente os rubro-negros.



O homem é gravado com os braços arqueados e saltitando em meio ao gramado, direcionando os gestos à torcida do Flamengo. Depois disto, ele segue para a roda de jogadores do Atlético-MG, que iniciaria a disputa por pênaltis. 

A assessoria de imprensa do Atlético-MG informou ao Olhar Direto que, ao contrário do que foi apontado inicialmente, o homem não faz parte do quadro de funcionários do clube. Porém, fontes ouvidas pela reportagem apontam que ele estava junto com a diretoria do Galo no campo.

Além disto, segundo o apurado pela reportagem, o homem foi questionado pela Polícia Militar sobre o suposto caso de racismo. Porém, ele alegou que havia feito apenas o gesto de comemoração do atacante Hulk, contrariando o depoimento do segurança ouvido pelo Olhar Direto.  




 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet