Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Despertar do Tigre

Nova gestão destaca renascimento do Mixto e tem plano de chegar à série B do Brasileirão em até dez anos

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Nova gestão destaca renascimento do Mixto e tem plano de chegar à série B do Brasileirão em até dez anos
O empresário João Dorileo Leal, proprietário do Grupo Gazeta do Comunicação e o ex-senador, radialista e jornalista, Antero Paes de Barros, responsáveis por assumir a gestão do Mixto Esporte Clube destacaram que este é o momento de renascimento do clube, que detém uma das maiores torcidas do estado. A meta ambiciosa é de recolocar o ‘Tigre’ na segunda divisão nacional em um prazo de até dez anos.


Leia mais:
Sem se tornar clube-empresa, Mixto será administrado por dono de emissora e ex-senador
 
“O Mixto está renascendo para a elite do futebol de Mato Grosso. Não poderia continuar na situação que está. Ao longo dos anos, foram destruindo o clube. Patrimonialmente, ele não existe mais. Perdeu absolutamente tudo. O que resta é o que não conseguiram vender do Mixto, que é sua marca, o coração mixtense. A torcida espetacular é o maior patrimônio. Vocês vão conhecer o peso desta camisa e deste distintivo”, asseverou o empresário João Dorileo Leal.
 
O contrato assinado nesta quarta-feira (23) tem um prazo de dez anos. Em seis, existe um compromisso de tentar chegar a Série C do Campeonato Brasileiro. Até o fim do compromisso, a intenção é que o time esteja na segunda divisão nacional. “Em três anos, queremos ser o principal rival do Cuiabá no estado”, provoca Dorilêo.
 
“O nosso momento é o mais difícil. Estamos partindo do zero. O Mixto não tem hoje o uniforme para treinar. Precisa de tudo, do esparadrapo até a camisa de treino de jogo. Tentaremos fazer isto da melhor forma possível. Natural que precisaremos da compreensão da torcida. Vamos errar? Claro, quem não erra? Ainda mais em uma situação como esta, mas é sempre tentando acertar”, complementa o empresário do Grupo Gazeta.
 
Segundo o presidente Vinicius Falcão, que continuará no cargo mesmo com a nova gestão, o acordo foi feito para viabilizar o futebol do Tigre. “É algo que o torcedor quer há muito tempo. Hoje depositamos uma nova esperança com esta parceria que será feita de agora para frente”.
 
“Queremos organizar uma base forte para que o Mixto do futuro seja o de 1965, com todos jogadores daqui. O grande sucesso será ter do goleiro ao ponta-esquerda de mato-grossenses. Craque se faz em casa, mas isto não é agora. Neste momento, temos uma emergência, que é voltar à primeira divisão do estadual”, explica o ex-senador Antero Paes de Barros, filho de do jornalista e vereador por Cuiabá, Ranulpho Paes de Barros, que já foi presidente do clube antigamente.
 
Dorilêo explica que a segunda divisão do estadual, que começa em abril deste ano, será uma Copa do Mundo para o time. “São apenas sete jogos, caso cheguemos até a final. É a mesma coisa que um Mundial”.

O Mixto é o maior campeão estadual com 24 títulos, porém o último deles foi em 2008. Ao todo, a dívida até o ano passado era de quase R$ 8 milhões, referentes a  débitos tributários, previdenciários, multas trabalhistas e FGTS.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet