Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

agenda cheia

De volta ao Palácio Paiaguás, Mauro tem decisões para tomar sobre passaporte da vacina e futuro político

Foto: Rogério Florentino Pereira- OD

De volta ao Palácio Paiaguás, Mauro tem decisões para tomar sobre passaporte da vacina e futuro político
O governador Mauro Mendes (UB) está de volta a Mato Grosso e já tomou novamente seu acento na cadeira 01 do estado às 07h30 desta quarta-feira de cinzas (2), no Palácio Paiaguás. Além de rever assinaturas feitas pelo vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido), o chefe do Executivo retoma a agenda de reuniões na sede do governo. 


Leia mais:
Semob deve iniciar construção de passarelas do Comper e Santa Rosa ainda neste ano; projeto de trincheira pronto

A expectativa maior com a volta do governador está na sanção ou veto do projeto que proíbe a exigência de passaporte da vacina contra a Covid-19 em espaços coletivos, públicos ou privados em Mato Grosso. O projeto que é de autoria do deputado Gilberto Cattani (UB) foi aprovado antes de o governador viajar a Dubai, mas sem o parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o então governador em exercício Otaviano Pivetta não apreciou a matéria. 

A justificativa de que todo e qualquer projeto aprovado na ALMT passe pela PGE é para que o governador não seja pego de surpreso com algum vício de iniciativa ou qualquer irregularidade constitucional. Por isso, é função do procurador dar o parecer antes da assinatura do Executivo. 

Além disso, Mauro também deve prestar esclarecimentos para a sociedade da viagem internacional que fez com a comitiva do estado para os Emirados Árabes Unidos, onde participou em Dubai de uma feira com lojistas e empresários do mundo inteiro. 

Também está previsto para os próximos dias o anúncio do governador sobre a eleição de outubro deste ano, se irá ou não à reeleição. Mauro disse que só falaria de política partidária em março e também discutiria sua possível disputa eleitoral em outubro após a volta da viagem. 

Outro fator esperado é quanto à composição do grupo político e de uma eventual chapa à reeleição. Otaviano Pivetta, atual vice-governador, não quer mais continuar sua vida política. Por isso, Mauro também deve ter nova composição, se vier a disputar. Com isso, alguns nomes já começam a aparecer como prováveis vice. Um deles é do empresário Cidinho Santos, que já foi senador da República e goza de prestígio político com a família Maggi e com o empresariado de Mato Grosso. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet