Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

surpreendeu moradores

Cobra de 1,5 metros é encontrada camuflada em vaso de planta em casa de Cuiabá; veja vídeo

Foto: BPMPA

Cobra de 1,5 metros é encontrada camuflada em vaso de planta em casa de Cuiabá; veja vídeo
Uma jiboia, de aproximadamente 1,5 metros de comprimento, foi capturada, nesta quinta-feira (3), em uma casa do bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. Imagens registradas pela equipe de resgate mostraram que o animal estava camuflado dentro de um vaso de planta. 


Leia também:
Apostas de MT faturam mais de R$ 250 mil em sorteio da Mega-Sena

De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), a ocorrência foi registrada às 9h40. Na ocasião, o casal de moradores viu a serpente dentro do vaso de planta, que estava nos fundos do endereço. 

Diante da situação, a Polícia Militar foi solicitada e, através do BPMPA, realizou o recolhimento do animal. A jibóia foi devolvida em seu habitat natural, longe da zona urbana. Um termo de soltura foi lavrado pelos militares. 

Sobre a jiboia

Existem cerca de onze subespécies de jibóia descritas na literatura. No Brasil são encontradas apenas duas subespécies de jiboia: a Boa constrictor constrictor e a Boa constrictor amaralis. Elas são encontradas nos biomas: Floresta Amazônica, Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica. 

A jibóia (do Tupi-guarani, yi´mboya) podem chegar a quatro metros de comprimento, porém é comum crescerem em média até dois metros. Elas possuem o corpo cilíndrico e ligeiramente comprimido nas laterais, evidenciando uma forte musculatura constritora.

Assista o vídeo:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet