Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Partida será no Maracanã

MT ofereceu Arena Pantanal para sediar jogo contra o Chile e continua conversas para ter Brasil e Argentina

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

MT ofereceu Arena Pantanal para sediar jogo contra o Chile e continua conversas para ter Brasil e Argentina
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, o 'Beto Dois a Um', destacou que Mato Grosso monitorou a situação da partida entre Brasil e Chile, que deveria acontecer em Salvador (BA) e chegou a oferecer a Arena Pantanal para ser o palco da partida. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preferiu mudar a partida para o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).


Leia mais:
Atlético-MG cala 'mar rubro-negro' na Arena Pantanal e conquista a Supercopa sobre o Flamengo
 
Segundo o gestor, o estádio cuiabano se mostrou pronto para grandes desafios, tendo já recebido jogos de Copa do Mundo, Brasileirão e a final da Supercopa do Brasil, considerada um sucesso.
 
“Colocamos a Arena Pantanal à disposição para todos os jogos da seleção, seja com argentina, Chile, qualquer um. Queremos um jogo do Brasil aqui em Mato Grosso. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entende a importância”, destacou Beto, lembrando ainda que o estádio está 100% finalizado e impressionou os dirigentes da entidade máxima do futebol brasileiro.
 
Segundo o secretário, agora é apenas uma questão de tempo até que a Arena Pantanal receba a seleção brasileira. “Já fizemos o pedido para aquele jogo atrasado entre Brasil e Argentina acontecer aqui”.
 
As medidas de restrição de público e problemas no estádio causaram preocupação na CBF, que começou estudar outras praças esportivas no fim de fevereiro. Apesar da ‘candidatura’ da Arena Pantanal, a entidade decidiu por sediar a partida no Maracanã, no dia 24 de março. A alteração, inclusive, já consta no site da Fifa.

 
A possibilidade de a seleção poder voltar a treinar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), também pesou na decisão. Isso porque os jogadores e comissão técnica estavam, nas últimas data Fifa, se reunindo diretamente em São Paulo, treinando em Minas Gerais ou fora do Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet