Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

mamografia e papanicolau

Hospital de Amor atenderá mais seis cidades de Mato Grosso com exames preventivos

Foto: Reprodução

Hospital de Amor atenderá mais seis cidades de Mato Grosso com exames preventivos
A Unidade Móvel do Hospital de Amor passará a atender mais cidades do norte de Mato Grosso, com exames preventivos de mamografia e papanicolau. O contrato firmado na sexta-feira (18) com o Consórcio Municipal de Saúde da Região Norte Mato-Grossense (CISRNM) tem como objetivo atender as cidades de Marcelândia, Nova Guarita, Itaúba, Nova Santa Helena, Nova Canaã do Norte e Colíder. Os atendimentos iniciam no dia 28 de março.


Leia também:
Unimed realiza campanha de conscientização para ações preventivas para o câncer de intestino

Os exames serão realizados na carreta do Hospital de Amor, que passará por todas as cidades que fazem parte do consórcio. A previsão inicial de atendimentos estabelecida é de 300 exames mensais, sendo 150 exames de mamografia e 150 exames de papanicolau.
 
Mulheres com idades entre 40 a 69 anos devem realizar o exame preventivo de Câncer de Mama. Para os preventivos de Papanicolau, a faixa etária é dos 25 a 69 anos. Havendo alguma alteração, a paciente será encaminhada até a unidade fixa do Instituto de Prevenção do HA na cidade de Sinop para a realização de exames complementares.
 
A Unidade Móvel está em atuação desde outubro de 2021 e já passou pelos quinze municípios inclusos no Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires.
 
Sobre o Consórcio Municipal de Saúde da Região Norte Mato-Grossense (CISRNM)
 
O contrato assinado entre a Fundação PIO XII (mantenedora do Hospital de Amor) e o Consórcio, tem por objetivo atender as mulheres dos seis municípios que pertencem ao consórcio, com a meta de atender 300 mulheres ao mês.
 
De acordo com a Secretária Executiva do Consórcio, Meury Cristina Sartori, desde o início dos serviços do Hospital de Amor em outubro de 2021, o Consórcio demonstrou interesse em fazer parceria para atender a demanda dos municípios que fazem parte do CISRNM.
 
"Desde outubro de 2021 estamos analisando todas as formas de para ter os serviços do Hospital de Amor, me reuni com os representantes do Caminhão e do Consórcio de Saúde da região de Sinop para buscar mais informações e avaliei como positiva a reunião. Após isso, repassei aos prefeitos consorciados. Concretizamos a adesão ao Programa", finaliza Meury.
 
Realização de exames:
 
Para ser atendida pelo Hospital de Amor, a pessoa deve procurar uma Unidade Básica de Saúde na sua cidade e agendar o exame. No dia em que a Unidade Móvel estiver no local, leve documentos pessoais para a confirmação do agendamento.
 
SERVIÇO:
Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (AVIP)
Telefone: (66) 99684-0451 (Paulo Prates- Secretário Executivo)
Instagram: @avipnortemt
Facebook: Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de MT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet