Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

inédito no estado

Governo de MT confirma Cuiabá como sede do Meeting Paralímpico 2022

Foto: Divulgação

Eduardo Furtado da Cruz, bolsista do Projeto Olimpus que competirá nas provas de 100m rasos e salto em distância

Eduardo Furtado da Cruz, bolsista do Projeto Olimpus que competirá nas provas de 100m rasos e salto em distância

Cuiabá está confirmada como uma das sedes do Meeting Paralímpico de natação e atletismo, modalidades que juntam todos os atletas com deficiência: visual, intelectual, física e nanismo. Em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o Comitê Paralímpico Brasileiro realiza o evento nos dias 12 e 13 de julho de 2022, pela primeira vez na capital.


Leia mais: Cuiabá estreia em casa na Copa Sul-Americana e pode enfrentar 'gigante' da América do Sul

A pasta informou que a piscina da Arena Pantanal receberá as provas de natação, e as modalidades de atletismo serão realizadas no COT da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. O mais importante evento paralímpico do Brasil será realizado em Mato Grosso também com apoio da Federação Mato-grossense de Atletismo.

O representante do segmento das pessoas com deficiência no Conselho Estadual de Desporto do Estado de Mato Grosso - Consed, Alex Lili disse que o segmento paradesportivo do estado está contente pela realização inédita desse evento de extrema magnitude para a inclusão das modalidades paralímpicas.

Na próxima semana, o Governo de Mato Grosso lançará o novo edital do Projeto Olimpus, que dá suporte para a grande maioria dos paratletas que participarão da competição em julho. Semana passada, a Assembleia Legislativa aprovou e o governador Mauro Mendes sancionou a lei que amplia o Projeto Olimpus com a criação de novas categorias, valores atualizados e ainda mais abrangente, garantindo assim bolsa-atleta, bolsa-técnico e premiação por desempenho a atletas, paratletas e atletas-guia, em modalidades individuais e coletivas, e aos seus treinadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet