Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

ETAPA DECISVA

CBF define confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil e Cuiabá pega o Atlético-GO

Foto: Confederação Brasileira de Futebol

CBF define confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil e Cuiabá pega o Atlético-GO
O sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil foi realizado na tarde desta segunda-feira (28) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. No total, serão dezesseis jogos de ida e volta. Único time de Mato Grosso que ainda disputa a Copa, o Cuiabá jogará contra o Atlético-GO. Os dois times já se enfrentaram em quatro oportunidades e o histórico para cada lado, acumula uma vitória, uma derrota e dois empates.


Leia mais: 
Cuiabá cai no grupo de Racing e River Plate na Copa Sul-Americana
 
Vinte times passaram da segunda para a terceira fase da competição que, agora, ficará ainda mais competitiva. Isso porque 12 times estrearão na Copa. Dentre eles, nove representantes brasileiros que jogam a Libertadores: América-MG, Athletico, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras. O Remo, campeão no Norte, o Bahia, campeão da Copa do Nordeste, e o Botafogo, campeão da Série B, também entrarão nesta fase.

O método usado pela CBF para sortear os clubes levou em consideração o ranqueamento de cada um na contagem da própria confederação. Diante disso, o Cuiabá foi sorteado para enfrentar o Atlético-GO. O mando da primeira partida ainda será definido.

Em caso de uma vitória para cada lado, será usado como critério de desempate o saldo de gols, sem tento qualificado por ter sido marcado fora de casa.

Esta será a terceira rodada de partidas que o Dourado fará contra o Atlético-GO. Em 2019, pela série B do Brasileirão, o Cuiabá perdeu para a “Locomotiva Rubro-Negra” por 1 a 0, na Arena Pantanal. Na segunda ocasião, jogando na casa do adversário, o Dourado conseguiu apenas um empate de 1 a 1.

Em 2021, jogando pela elite do futebol nacional, o Cuiabá venceu o Atlético por 2 a 1, no mês de julho, jogando em casa. Depois, em setembro, empatou por 0 a 0 no estádio Antônio Accioly. Agora, eles se reencontrarão pela 3ª fase da Copa, jogando partida de ida e volta.  

O mando de ida foi sorteado para o Atlético, e a partida será realizada no Antônio Accioly  em Goiânia nos dias 20 ou 21 de abril. A partida decisiva será na Arena Pantanal, nos dias 11 ou 12 de maio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet