Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

decreto nesta semana

Prefeito de VG decide tornar uso de máscaras facultativo; obrigatoriedade segue nas escolas

31 Mar 2022 - 14:52

Da Redação - Michael Esquer / Da Reportagem Local - Airton Marques

Foto: Olhar Direto

Prefeito de VG decide tornar uso de máscaras facultativo; obrigatoriedade segue nas escolas
O prefeito de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), Kalil Baracat (MDB), está editando um novo decreto que deve flexibilizar a obrigatoriedade do uso de máscaras. O documento, que deve ser publicado nesta quinta-feira (31), tornará facultativa a utilização do item de proteção individual, com exceção das unidades escolares da cidade.


Leia também:
Rosa Neide diz que PSB de MT ‘não tem outra opção’ a não ser apoiar Lula: “Quem não apoiar, o partido pode punir”

“As pessoas, as empresas, o comércio, quem quiser continuar aderindo às máscaras, que fique a critério do empresário, das pessoas, que tem o seu comércio, que tem as as áreas fechadas. Fica facultativa a eles essa decisão”, disse o chefe do Executivo Municipal sobre o decreto que está sendo editado. 

Em relação à manutenção da obrigatoriedade da máscara em unidades escolares, Kalil declarou que a decisão se baseia no entendimento que o Comitê Epidemiológico Várzeagrandense tem de que se trata de um público vulnerável. 

“Nós estamos preocupados com as crianças, as crianças são mais vulneráveis. Vamos manter o uso das máscaras nas escolas, até porque as crianças precisam ter um cuidado maior e a gente entende que mantendo o uso da máscara lá, acaba prevenindo e dando uma segurança maior às nossas crianças”, comentou. 

Apesar da decisão, o parlamentar enfatizou que é importante que a população continue procurando os postos de vacinação para tomar as doses pendentes. Em Várzea Grande, o prefeito disse que a campanha de imunização tem se dirigido, principalmente, à aplicação das doses de reforço e infantis. 

"A pandemia não acabou. As pessoas tem que continuar se vacinando. Nós estamos caminhando para a quarta dose, vacinando as crianças. A gente tem feito bastante campanha atrativa para que as pessoas venham e continuem se vacinando", finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet