Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

CENAS FORTES

Considerado foragido, fazendeiro que matou onça-pintada em Poconé é identificado

01 Abr 2022 - 18:12

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini / Do Local - Rogério Florentino

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Delegado Maurício Marcel Pereira Júnior

Delegado Maurício Marcel Pereira Júnior

Identificado o atirador que matou uma onça-pintada macho com tiro na cabeça e gravou um vídeo ironizando a execução. Trata-se de Benedito Nedio Nunes Rondon, proprietário da fazenda Capão Bonito 1, que teve mandado de prisão preventiva aberto nesta sexta-feira (1) e, até então, é considerado foragido pela polícia. O crime aconteceu em Poconé (104km de Cuiabá).


Leia mais: 
Polícia apreende arma em casa de caçador que matou onça e "se gabou" em vídeo

Segundo delegado que está comandando a operação, Maurício Marcel Pereira Júnior, logo que a denúncia foi recebida pela polícia na noite de quinta-feira (31), ele instaurou inquérito para o início das diligências, já com informações levantadas quanto ao endereço e identidade do suspeito.

 Após isso, foi ajuizado uma representação com pedido de prisão preventiva e busca e apreensão na residência e fazenda de Benedito. Com alta celeridade, o Ministério Público logo se manifestou e o pedido foi deferido pela justiça.

O delegado recebeu os mandados por volta de 12h desta sexta, quando as diligências se iniciaram com apoio de equipes da Delegacia Especializada do Meio Ambiente e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar.

“Infelizmente o suspeito não foi encontrado, nem os materiais de caça, nem nada. Ultima vez que ele foi visto foi ontem as 17h e depois não foi mais visto. A pistola que aparece com ele no vídeo não foi encontrada. O batalhão ambiental fez uma busca complementar e achou uma espingarda calibre 22 no local. Mas não foi a arma usada no crime”, explicou.

Considerado foragido, o suspeito ainda gravou um vídeo após executar o animal. “Esse ai matei domingo passado, lá pertinho de casa, a filadaputa já tinha comido uns 15 bezerros”, escreveu o suspeito. Enquanto abraça o animal morto, o homem ainda faz uma fala zoófila, dizendo que se o animal fosse fêmea, ele daria uma ‘cochada’.

Agora, há também em andamento uma operação de saturação na região para tentar localizar o suspeito. Além disso, Maurício pontuou que o produtor é conhecido na região de Poconé e a população tem rechaçado a conduta exposta em vídeo pelo criminoso.

As investigações estão em andamento e qualquer denúncia sobre o paradeiro do suspeito podem ser realizadas pelos números de denúncia da Polícia Civil, 181 ou 197
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet