Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

CAMPANHA HISTÓRICA

Com apenas uma derrota no Mato-grossense, o Cuiabá se tornou bicampeão consecutivo após golear o União na Arena Pantanal

Foto: AssCom Dourado

Com apenas uma derrota no Mato-grossense, o Cuiabá se tornou bicampeão consecutivo após golear o União na Arena Pantanal
O Cuiabá goleou o União de Rondonópolis e se tornou bicampeão consecutivo do campeonato Mato-Grossense neste sábado (02) na Arena Pantanal. Alesson, Pepê, Marllon e Valdívia marcaram os gols da vitória do time que levantou sua 11ª taça do estadual. Em campanha histórica, o “Dourado” só perdeu um jogo no estadual, venceu onze partidas e empatou uma.


Leia mais: 
Programa será retomado e pinturas voltarão a colorir estruturas de mobilidade urbana da Capital

O Auriverde da Baixada goleou o União na partida de volta pela final do campeonato, em jogo assistido por 5.112 pessoas, com renda de R$ 116 mil. O placar agregado somou 7 a 2 para o Cuiabá, que ganhou com folga do adversário e sacramentou seu bicampeonato com larga margem de favoritismo. 

O primeiro gol saiu dos pés de Pepê, após roubada de bola na ala defensiva adversária, aos 16 minutos do primeiro tempo. Com a derrota parcial, o União de Rondonópolis precisou se expor na etapa final.Diante disso, ficou mais fácil para o Cuiabá elaborar sua goleado explorando a abertura do rival.

Aos 9 minutos, Alesson recebeu assistência de Pepê, dominou no peito e bateu forte para balançar as redes. Confortável no jogo diante do adversário entregue, Marllon ampliou aos 31 minutos, após cruzamento de escanteio cobrado por Rafael Gava.

Quem definiu o placar foi Valdívia que bateu forte, cruzado, sem chances para o goleirão, após assistência de André, aos 37 do segundo tempo.

Campanha no estadual

Líder absoluto no campeonato, o Cuiabá disputou seu primeiro no dia 22 de janeiro, contra o Ação. Goleada. O “Auriverde” aproveitou o fator casa e fechou o placar de 3 a 0.

Na segunda rodada, foi a vez do União, que jogou a final contra o “dourado”, perder seu primeiro jogo na competição. O Cuiabá ganhou por 2 a 1, jogando na casa do adversário, no dia 26 de janeiro.

A única derrota do time ficou sob responsabilidade do Luverdense, que ganhou o jogo por 2 a 1, no Passo das Emas e ficou marcado por impedir a invencibilidade total do Dourado no dia 29 de janeiro, na terceira rodada.

Em jogo de cinco gols, o Dourado meteu 3 contra o Nova Mutum que conseguiu marcar 2 tentos na partida. Rodriguinho, Allesson e João Lucas marcaram para retomar a campanha de vitórias no time, que jogou a quarta rodada na Arena Pantanal, no dia 2 de fevereiro.

Um clássico da baixada Cuiabana marcou a quinta rodada da competição. Operário de Várzea Grande entrou em campo no Dutrinha para tentar bater o Dourado. Sem sucesso, o Chicote da Fronteira perdeu por 1 a 0, no dia 5 de fevereiro.

Outra goleada garantiu a vitória para o Cuiabá, no dia 9 de fevereiro, quando marcou 4 gols contra o Ação, na Arena Pantanal. O adversário não encontrou a bola na Arena Pantanal.

Outro clássico, desta vez da capital, marcou a sétima rodada. Dom Bosco e o “Auriverde” jogaram a Arena Pantanal, no dia 12 de fevereiro. Na ocasião, insaciável por grandes jogos, o Cuiabá anotou quatro gols contra o Leão da Colina.

O único empate que o Cuiabá enfrentou foi jogando contra o Sport Sinop, no Gigante do Norte. Numa quarta-feira, dia 16 de fevereiro, o placar fechou em 1 a 1, fechando a oitava rodada.

Último jogo da fase de grupos, pela nona rodada, foi marcada por mais um “exagero” de gols. O Sorriso teve o desprazer de enfrentar o Dourado embalado na competição e viu sua rede ser balançada por quatro vezes, no dia 19 de fevereiro.

Com sete vitórias, um empate e uma derrota, o “Dourado” encerrou a fase de grupos como líder disparado e favoritíssimo para levantar a taça. E a história se repetiu. O Cuiabá venceu todos os jogos da fase de mata-mata e garantiu o bicampeonato no estadual.

Seguindo os regulamentos da competição, estabelecidos pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), o Cuiabá entrou no mata-mata já na semifinal, por ter encerrado a fase de grupos no topo da tabela.

O primeiro duelo foi contra o Dom Bosco, que perdeu os dois jogos, de ida e volta. O primeiro foi no dia 12 de março, no Dutrinha, e o Cuiabá venceu por 1 a 0. Na volta, dia 19, o Dom Bosco perdeu por 3 a 0 na Arena Pantanal. E o Cuiabá avançou favorito.

O União também venceu os dois jogos da Semi, contra o Luverdense. Chegou para a final como forte adversário e conseguiu marcar dois gols na partida de ida da finalíssima.

No dia 26 de março, no Luthero Lopes, aconteceu o primeiro jogo da decisão. O Cuiabá venceu conseguindo marcar três gols, mas foi surpreendido com duas chances aproveitadas pelo rival, que marcou duas vezes. Assustou, mas não foi suficiente.

Neste sábado (2), o duelo foi na Arena Pantanal e o União não encontrou a bola e jogou o último jogo da competição de forma apática e entregue. O Cuiabá anotou mais uma goleada e venceu por 4 a 0, confortável.

Alesson, Pepê, Marllon e Valdívia marcaram os gols da vitória do time que levantou sua 11ª taça do estadual. Em campanha histórica, o “Dourado” só perdeu um jogo no estadual, venceu onze partidas e empatou uma, garantindo o bicampeonato consecutivo da competição.







 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet