Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

DEU NO GE

Sem autorização para voo internacional, Cuiabá pode perder de WO na estreia da Sul-Americana; entenda

Foto: AssCom - Dourado

Sem autorização para voo internacional, Cuiabá pode perder de WO na estreia da Sul-Americana; entenda
O Blog do jornalista esportivo Paulo Vinicius Coelho, o PVC, levantou hipótese de possível derrota por WO do Cuiabá para o Melgar, do Peru. A partida válida pela Sul-Americana está marcada para esta quinta-feira (7), mas conforme apuração do Blog, pertencente ao GE, o time peruano não conseguiu autorização para aterrissar sua delegação no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (6). Procurado, o “Dourado” informou apenas que está aguardando os “próximos capítulos”.


Leia mais:
Racing, Clube Atlético River Plate e Melgar: conheça os adversários do Cuiabá na Copa Sul-Americana 2022

“Recebeu aviso de que apenas aviões de origem nacional podem desembarcar na capital do Mato Grosso”, diz trecho da matéria. O blog indaga, ainda, como ser possível um estado que foi sede da Copa do Mundo de 2014 não ter autorização para voos internacionais.

Acontece que, em 2020, a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon foi travada devido às prioridades para o combate a pandemia. A expectativa era que, até março de 2020, o aeroporto de Cuiabá recebesse o aval para operar voos internacionais de passageiros. Porém, devido a necessidade de novas intervenções e a pandemia do novo coronavírus, isto não aconteceu.

“Entendemos que a prioridade de todas as autoridades no momento é o combate à pandemia e que, tão logo essa situação seja superada e confirmado o interesse das Cias Aéreas em rotas internacionais a partir do Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon, daremos prosseguimento ao processo de internacionalização”, disse a concessionária que administra o Aeroporto, Centro-Oeste Airports (COA).

Com isso, devido ao descumprimento do regulamento da Conmebol que determina ao mandante da partida ter um aeroporto internacional disponível a 150 quilômetros do estádio, o Cuiabá pode sofrer uma derrota por WO em seu primeiro jogo contra um time de outro país.

“No Cuiabá, é preciso conseguir licença para aterrissar um avião proveniente de Lima, no Peru. Mesmo que seja uma autorização provisória, para esta situação específica. Na melhor hipótese, fazer com que o Mato Grosso passe a ter um aeroporto internacional. A licença precisa ser obtida até 13 horas desta quarta-feira, para que o Melgar viaje em tempo de jogar na quinta-feira (7)”, disse PVC.
 
Conforme o Blog, alternativa seria transferir o jogo para Brasília, ou então aceitar a derrota em sua estreia na competição internacional.
 
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Cuiabá que se manifestou apenas dizendo “No aguardo dos próximos capítulos”. Também procurada, a COA informou que precisa de mais tempo devido ao processo de averiguação do fato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet