Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

vai ter jogo

Governo consegue licença provisória para pouso de time peruano e livra Cuiabá de derrota por WO na Sul-Americana

Foto: Reprodução

Delegação do Melgar em embarque para Cuiabá

Delegação do Melgar em embarque para Cuiabá

Após o Blog do PVC divulgar nesta manhã de quarta-feira (6) que o Cuiabá poderia perder de WO em sua estreia na Sul-Americana contra o Melgar por conta da não internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, o Governo do Estado conseguiu licença temporária emergencial junto à receita federal para receber o voo com a delegação do time peruano, que embarca para Mato Grosso ainda nesta quarta. Esse será o primeiro jogo internacional do "Dourado".


Leia mais: 
Sem autorização para voo internacional, Cuiabá pode perder de WO na estreia da Sul-Americana; entenda
 
O Blog do jornalista esportivo Paulo Vinicius Coelho, o PVC, levantou hipótese de possível derrota por WO do Cuiabá para o Melgar, do Peru, na partida válida pela Sul-Americana que está marcada para esta quinta-feira (7).  

Conforme apuração do Blog pertencente ao GE, o time peruano não tinha conseguido autorização para aterrissar sua delegação no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
 
Agora, somente alfandegado para transportes de cargas, o aeroporto teve que emitir liberação emergencial para receber o time peruano.

A licença foi expedida pela receita federal após o Governo do Estado enviar todos os dados necessários para a regularização do pouso da delegação peruana em MT. 

Apesar de internacional, o Aeroporto Marechal Rondon teve seu processo de internacionalização travado na pandemia, por conta das medidas de biossegurança e outras providências.

A expectativa era que, até março de 2020, o aeroporto de Cuiabá recebesse o aval para operar voos internacionais de passageiros. Porém, devido a necessidade de novas intervenções e a pandemia do novo coronavírus, isto não aconteceu.

“Entendemos que a prioridade de todas as autoridades no momento é o combate à pandemia e que, tão logo essa situação seja superada e confirmado o interesse das Cias Aéreas em rotas internacionais a partir do Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon, daremos prosseguimento ao processo de internacionalização”, disse a concessionária que administra o Aeroporto, Centro-Oeste Airports (COA).
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet