Olhar Direto

Segunda-feira, 08 de agosto de 2022

Notícias | Ciência & Saúde

pandemia em declínio

Casos de Covid-19 apresentam redução após decreto que tornou uso de máscara facultativo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Casos de Covid-19 apresentam redução após decreto que tornou uso de máscara facultativo
Os novos casos de Covid-19 em Cuiabá tiveram uma redução após decreto que tornou facultativo o uso da máscara, publicado no dia 23 de março. A partir da comparação feita dos dias em que o decreto entrou em vigor, com o mesmo período de dias que antecederam a liberação, a diminuição representa 15%.

Leia também:
UTI do H-Bento completa um ano com taxa de óbito 40% menor que a média nacional

Levantamento realizado pelo Olhar Direto entre os dias 23 de março a 12 de abril, a partir do Painel da Covid-19 da Prefeitura de Cuiabá, mostra que foram registrados 1.624 novos casos, neste período de 21 dias.

Já no mesmo período de 21 dias, só que anterior a liberação, entre o dia 3 e 22 de março, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou 1.916 novas infecções pelo vírus. Ou seja, houve uma redução de 15%.

Atualmente, a capital mato-grossense registrou 3.670 óbitos e 130.419 casos confirmados, sendo que 126.527 (97,02%) estão recuperados.

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, assinou no dia 23 o Decreto nº 9.013/22 flexibilizando o uso de máscaras de proteção contra a Covid no âmbito do Município de Cuiabá.

As exceções são locais destinados à prestação de serviços de saúde (tanto na rede pública quanto na rede privada), unidades escolares de ensino fundamental, idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, pacientes com comorbidades, pessoas não vacinadas contra a Covid-19, pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contatos com pacientes com o vírus da Covid-19.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet
x