Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Palácio do Planalto

Dr. João afirma que chapa com Tebet e Leite "nasce morta" e não vê chances em 3ª via

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Dr. João afirma que chapa com Tebet e Leite
Com o cenário cada vez mais polarizado entre Lula (PT) e Jair Boslonaro (PL), o deputado estadual Dr. João (MDB) não vê qualquer chance do surgimento de uma terceira via na disputa pela Presidência da República, nem mesmo com a pré-candidatura da correligionária Simone Tebet, senadora por Mato Grosso do Sul.


Leia também:
Teté diz que Mauro autorizou suplementação de R$ 30 milhões à Seaf e comemora

"O sonho do Carlos Bezerra (presidente regional do MDB) é ter a terceira via, pois eu acho muito difícil, já que o cenário está muito polarizado entre Lula e Bolsonaro. Tanto é que Sérgio Moro já saiu fora e deve ir a deputado federal", declarou, lembrando da filiação do ex-juiz federal ao União Brasil.

O parlamentar também vê como infrutífera a aproximação da senadora com o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que após perder as prévias, articula a formação de uma chapa, até se colocando como vice de Tebet.

De acordo com João, os próprios filiados terão dificuldade em pedir votos a Tebet ou a outro nome que apareça a partir da união com o PSDB, União e Cidadania. "É muito difícil essa aliança, é uma aliança que nasce morta. Vai desgastar de qualquer forma".

Neste cenário polarizado, o deputado avalia que caso o partido insista numa terceira via, o nome mais fácil de apoiar seria a de Ciro Gomes (PDT). "Nunca vi o Bezerra tocar no nome do Ciro, mas se for ter terceira via, o melhor candidato seria o Ciro. É mais fácil pedir voto pra ele".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet