Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

senado e governo

PTB nacional também pediu para Bolsonaro ficar neutro nas eleições em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ex-deputado federal Victório Galli

Ex-deputado federal Victório Galli

A direção do PTB nacional, partido que também é aliado de Jair Bolsonaro (PL), pediu para o presidente da República ficar neutro nas eleições em Mato Grosso. Pedido semelhante foi feito pela presidência do PP nacional, que terá Neri Geller como candidato ao Senado em Mato Grosso. 


Leia mais:
Dr. João afirma que chapa com Tebet e Leite "nasce morta" e não vê chances em 3ª via

O PTB deve lançar ao Senado o nome de Antônio Galvan, presidente da Aprosoja, na esperança de capturar os votos de produtores rurais e bolsonaristas que não apoiam Neri Geller (PP) e Wellington Fagundes (PL), dois dos pré-candidatos ao Senado mais fortes no estado. 

O PL de Wellington Fagundes e Valdemar Costa Neto, presidente nacional da sigla, discorda da neutralidade do presidente. Na avaliação dos dois políticos, Bolsonaro deveria apoiar o candidato ao Senado do partido em que está filiado. O problema é que o PP foi crucial para a governabilidade de Bolsonaro, negar um pedido da sigla seria desconfortável demais para o presidente. 

O encarregado dentro do PTB de criar condições para uma candidatura ao Senado é Victório Galli, o ex-deputado federal e pastor da Assembleia de Deus que tenta criar uma ala bolsonarista paralela aquela partidariamente consolidada, que no caso é o PL. Galli é cotado inclusive para ser candidato ao governo estadual. 

Uma candidatura majoritária é considerada importante para o PTB facilitar a vida de Galvan no Senado. Porém, o presidente da Aprosoja avalia que seu nome também pode ser lançado de forma isolada para lá na frente formar uma coligação com outro partido que tenha nome ao governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet