Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CANDIDATOS BOLSONARISTAS

"Neutro é shampoo de bebê", afirma Cattani ao apontar que Bolsonaro deve apoiar Wellington publicamente

24 Abr 2022 - 07:53

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Assessoria

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) não acredita em neutralidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo Senado, em Mato Grosso, nas eleições de outubro. É que apesar da pré-candidatura do correligionário Wellington Fagundes, muitos apoiadores estão articulando em Brasília para que o capitão da reserva não declare apoio.


Leia também:
PTB nacional também pediu para Bolsonaro ficar neutro nas eleições em Mato Grosso

"Neutro é shampoo de bebê. Lula não tá liderando todas as pesquisas? Por quê não foram pedir para ele ficar neutro? Foram pedir pro perdedor ficar neutro? Não acredito em neutralidade", declarou.

Na avaliação de Cattani, apesar das articulações nacionais do PP, que vai lançar o nome do deputado federal Neri Geller, e até do PTB, com a pré-candidatura de Antônio Galvan, Bolsonaro irá apoiar Wellington, que é o nome do partido. 

"Quem está no partido é um só. Então, ilações, opiniões e ataques sempre terá. Mas, com certeza, o presidente vai escolher aquele que está no partido dele", declarou.

Já em relação ao Governo, Cattani também não vê como sacramentada a decisão de apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes (União). Na terça-feira (19), o chefe do Executivo estadual acompanhou Bolsonaro por toda a sua agenda na Capital e nas duas vezes em que teve a oportunidade de discursar, deu claros sinais de apoiar a recondução do presidente.

Cattani, no entanto, viu apenas sinais de cordialidade entre os políticos. "O presidente é muito claro, o dia em que ele se manifestar, vai dizer abertamente que vai apoiar alguém. O dia que fizer isso (...)".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet