Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

42 gols marcados e 14 sofridos

Cuiabá foi campeão, venceu quatorze vezes e perdeu apenas três dos 20 jogos que disputou na temporada; veja histórico

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Cuiabá foi campeão, venceu quatorze vezes e perdeu apenas três dos 20 jogos que disputou na temporada; veja histórico

O “Dourado” venceu 14 jogos dos vinte que disputou nesse ano. Até aqui, perdeu apenas três vezes. A primeira vez no começo do ano pelo Mato-grossense, campeonato que sagrou-se campeão pela 11ª vez. A segunda derrota foi contra o Racing, na segunda rodada da Sul-Americana. A última foi diante do Fluminense, pelo Brasileirão. Além disso, o ataque do Cuiabá, que disputa três campeonatos simultâneos, marcou 42 gols e sofreu 14.

Leia mais: 
Brasileirão 2022: Cuiabá e Juventude se enfrentam pela terceira vez no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul



A primeira derrota do time na temporada aconteceu no campeonato Mato-grossense, cujo Dourado foi hendecacampeão, com 11 vitórias, apenas um empate e a derrota para o Luverdense por 2 a 1. O jogo em desfavor do Cuiabá aconteceu no dia 29 de janeiro, em Lucas do Rio Verde, no estádio Passo das Emas.

Pela Copa Sul-Americana, somou sua segunda derrota. O Cuiabá jogou contra o Racing da Argentina, time mais forte do grupo B. O duelo aconteceu no estádio Presidente Peron, em 13 de abril. Na ocasião, o time argentino venceu por 2 a 0. Antes, pela primeira rodada, o Melgar sofreu 2 gols do Dourado, que somou sua 13ª vitória na temporada contra o clube peruano.

O Grupo B da Sula tem o Racing em primeiro, com seis pontos, o Cuiabá em segundo com três, o Melgar na terceira colocação também com três pontos e, por último, o River Plate do Uruguai, que vem para Mato Grosso enfrentar o auriverde pela terceira rodada da copa nesta quarta-feira (27).

No dia 16 de abril, sábado, o Fluminense pousou na capital de MT para enfrentar o Dourado na segunda rodada do Brasileirão e essa foi a terceira derrota do Cuiabá em 20 jogos.

Pintado apostou em seu esquema de retranca e conseguiu segurar o ataque do tricolor até os acréscimos do segundo tempo, quando Paulão cometeu erro na zaga para tentar cortar bola cruzada na área e acabou marcando, contra, o único gol da partida.

Antes, no Brasileiro, o Dourado venceu o Fortaleza por 1 a 0 e conquistou sua 14ª vitória na temporada. Agora, o time está em 11º lugar na tabela e enfrenta neste domingo (24) o Juventude. Esta será a terceira vez na história que os dois clubes se enfrentam.

Somando todos os vinte jogos na temporada, o Cuiabá marcou 42 gols e sofreu 14. Nas quatro competições que jogou até aqui, foram três empates. Um contra o Club Sport Sinop, pelo Mato-grossense. Outro contra o Figueirense, na Copa do Brasil, por 2 a 2. E por último, no jogo de ida contra o Atlético Goianiense, por 1 a 1, na Copa do Brasil.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet