Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

IMAGENS AÉREAS

Caminhão parou na beira de precipício após forte colisão em paredão do Portão do Inferno; veja vídeo exclusivo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Caminhão estava sendo dirigido por Daniel Francisco Sales, de 65 anos

Caminhão estava sendo dirigido por Daniel Francisco Sales, de 65 anos

Imagens aéreas mostram que por pouco o caminhão que caiu no Portão do Inferno, na MT-251, em Chapada dos Guimarães, não despencou no precipício que tem 75 metros de altura. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (4) e o motorista sobreviveu. 


Leia também 
Caminhão carregado de água bate em paredão e tomba no Portão do Inferno; veja vídeos

O veículo estava sendo dirigido por Daniel Francisco Sales, de 65 anos, que trabalhava no transporte de galões de água no momento da queda. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado pelo Ciopaer para uma unidade de saúde. 



Informações preliminares apontam que Daniel fraturou uma das pernas, mas estava consciente após o acidente. Câmeras de seguranças do ponto turístico registraram o momento da queda, que aconteceu às 11h46. 


O comandante do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar, tenente-coronel Adão César Rodrigues, explicou que o fato do motorista ter sobrevivido surpreendeu as equipes de resgate. 

“Surpreende pela altura e pelo estado do caminhão, além de como foi a queda. O resgate pelo Corpo de Bombeiros exigiu muita dificuldade, porque o local era de difícil acesso”. 


De acordo com ele, a suspeita é de que o veículo tenha ficado sem freio enquanto passava pela estrada no Portão do Inferno. No entanto, o tenente-coronel ressalta que a informação é apenas especulação até as perícias serem realizadas. 

“Pelas imagens tudo aparenta que ele realmente perdeu o freio do caminho. Talvez descendo com velocidade incompatível ao veículo, ao peso que estava carregando naquele momento ou ao local que exigia uma velocidade mais moderada por ser uma curva acentuada”.

Veja o vídeo:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet