Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

77 quilos

PF apreende barras de ouro que seriam de Mato Grosso em aeronave privada em SP

Foto: Reprodução

PF apreende barras de ouro que seriam de Mato Grosso em aeronave privada em SP
A Polícia Federal apreendeu 77 kg de ouro, em barras, em uma aeronave no Aeoroporto Estadual de Sorocaba, Bertram Luiz Leupolz. Seis pessoas foram presas com o material que seria oriundo de Mato Grosso e Pará.  


Leia também:
Homem que estava desaparecido é encontrado enterrado no quintal de residência; adolescentes apreendidos

Policiais federais, com apoio da Polícia Militar Rodoviária, abordaram dois veículos, no km 74, da rodovia Castelo Branco, sentido capital. Dentro dos veículos foram encontradas três malas contendo barras de ouro, cujo peso total aproximado somou 77 kg. Foi encontrada também uma quarta mala com documentos diversos. Esta também foi apreendida.

Seis suspeitos foram conduzidos à delegacia da PF em Sorocaba, onde foi instaurado inquérito policial para apurar a possível prática dos crimes de usurpação de bens da União e receptação dolosa.

 Segundo os documentos apreendidos, e que serão posteriormente analisados, o ouro seria oriundo do Mato Grosso e Pará. O metal foi encaminhado para realização de perícia em laboratório específico da PF. Por tratar-se de ouro, o valor da apreensão soma cerca de 23 milhões de reais.

O avião também foi apreendido. Ele é objeto de sequestro criminal em outro inquérito policial. As circunstâncias da utilização proibida da aeronave serão apuradas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet