Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

crime frustrado

Criminosos que planejavam roubar joalheria são presos em Cuiabá

Foto: Reprodução

Criminosos que planejavam roubar joalheria são presos em Cuiabá
Três homens que planejavam assaltar uma joalheria foram presos nesta terça-feira (3), pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf). Com o trio também foi apreendido uma arma de fogo e munições.


Leia também:
"Vizinha mostrou vídeo e falou que eu estava estourada", conta gari que dançou lambadão em praça de Cuiabá

De acordo com informações da Polícia Civil, um dos bandidos de 26 anos era fugitivo da Penitenciária Central do Estado. Também havia dois mandados de prisão em aberto expedidos pelas Comarcas de Cuiabá e de Tangará da Serra. 

Os três foram flagrados por uma equipe policial da Derf, em um veículo Gol e uma motocicleta, em uma via pública do bairro Jardim Cuiabá. Os investigadores avistaram o momento em que os dois que estavam no Gol pararam ao lado da motocicleta e comunicaram entre si.

Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem e localizaram com o suspeito de 26 anos um revólver calibre 38, com três munições intactas. Em entrevista, ele relatou aos investigadores que a arma pertencia ao dono do veículo e iriam praticar um roubo, junto com o condutor da motocicleta, a uma joalheira no centro da cidade. 

O suspeito de 32 anos, que conduzia a moto, confirmou a participação na ação criminosa e declarou que foi cooptado pelo suspeito que estava com a arma e utilizaria sua motocicleta para a facilitação da fuga no roubo. 
Os três foram conduzidos para a Derf de Cuiabá e em checagem foram constatados contra um deles os mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Capital e 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra. 

O delegado Luiz Felipe Leoni autuou o trio por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia da Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet