Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

substituta de Damares

Ministra da Mulher participa de evento em Cuiabá para ampliar projeto de qualificação e convoca mulheres a se candidatarem

05 Mai 2022 - 11:32

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Érika Oliveira

Foto: Olhar Direto

Ministra da Mulher participa de evento em Cuiabá para ampliar projeto de qualificação e convoca mulheres a se candidatarem
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto – que substituiu Damares Alves – chegou a Cuiabá na manhã desta quinta-feira (5) para participar de evento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) de ampliação do projeto ‘Qualifica Mulher’ e também para entrega de veículos para a promoção da igualdade racial.


Leia também:
Cattani diz que apoia tudo o que Bolsonaro falar e elogia Mauro: “MT está um canteiro de obras”

Em seu discurso na Assembleia, a ministra pediu para que as mulheres se filiem a partidos políticos, votem e exerçam a cidadania. Afirmou, ainda, que neste mês o Ministério irá lançar um programa para “educar” mulheres politicamente, inclusive com formação em marketing. Ela elogiou a pré-candidata a deputada federal pelo PL Amália Barros e a deputada estadual Janaina Riva (MDB).

"Aqui é muito simbólico estar nessa casa, porque só temos uma deputada estadual que é a Janaina Riva, e pelo trabalho que ela faz eu digo, como precisamos de mais mulheres na política. Antes de eu falar um pouco do Qualifica eu quero falar para vocês, mulheres, que são filiadas a partidos políticos e que estão em dúvida: precisamos sim de vocês disputando eleições agora em 2022. Diga sim a seu partido quando receber este convite. Saiba que o ministério acredita em vocês, e por isso estamos lançando mais uma edição do projeto ‘Mais Mulheres na Política’, que é um curso em parceria com a UFSC e esse curso vai capacitar todas as mulheres candidatas", afirmou a ministra em seu discurso. 

Participam do evento na Assembleia o senador Wellington Fagundes (PL), os deputados federais José Medeiros (PL) e Dr. Leonardo (Republicanos), a pré-candidata a deputada federal pelo PL Amália Barros, o candidato derrotado ao Senado em 2020 Reinaldo Moraes (o “rei do porco”), a secretária de Estado de Assistência Social Rosamaria Carvalho, dentre outras lideranças.

Cristiane entrega, nesta quinta, dois veículos para Conselhos e Órgãos de Promoção da Igualdade Racial do estado, além de assinar protocolo de intenções com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no âmbito do projeto Qualifica Mulher.

Ainda na solenidade, a ministra entrega certificados para participantes do Qualifica Mulher, promovido pelo MMFDH, e ampliará o projeto para o âmbito estadual. Voltada à capacitação profissional e à empregabilidade, a iniciativa conta com o apoio dos governos estadual e municipal.

À tarde, às 14h30, a ministra participará ainda da cerimônia do Programa Solidariedade em Ação, da Prefeitura Municipal. Na ocasião, ocorrerá a primeira transferência de renda para as famílias de oito crianças órfãs do feminicídio aptas a receberem o benefício. No mesmo período, o município de Cuiabá irá aderir ao programa Mães do Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet