Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

MILHÕES EM ENTORPECENTES

Polícia apreende mais de meia tonelada de droga em um dia na fronteira com a Bolívia

Foto: Reprodução

450 kg de cocaína foram apreendidos pela PF e Gefron.

450 kg de cocaína foram apreendidos pela PF e Gefron.

Policiais que atuam na fronteira entre o Brasil e a Bolívia fizeram três grandes apreensões de drogas e causaram prejuízo milionário ao tráfico de drogas, nesta quinta-feira (5). Ao todo, foram contabilizados cerca de 605 quilos de entorpecentes.


Leia também:
Homem morre baleado por policiais ao tentar fugir de delegacia em Cuiabá; veja vídeo

Na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá), a Polícia Federal e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam 450 quilos de cocaína, após recorrentes denúncias de tráfico de drogas nessa região.

A droga estava sendo transportada por diversas pessoas em motos, que ao perceberem as equipes policiais, fugiram para a Bolívia. Na ação, além da grande quantidade de entorpecentes, foram apreendidas nove motocicletas adaptadas para trilhas que estavam sendo usadas no transporte.

Em Porto Esperidião (320 km de Cuiabá), o Gefron apreendeu 40 tabletes de pasta base de cocaína, avaliados em R$ 747 mil durante a manhã. Os policiais localizaram a droga em um carro, modelo Gol, que trafegava pela rodovia BR-174. O motorista acabou preso em flagrante.



Já por volta de 15h, o Gefron localizou alguns criminosos que atuavam na modalidade “mula humana”, na Estrada da Barranqueira, no mesmo município. Os suspeitos transportavam a droga no ombro e quando perceberam a aproximação dos policiais, soltaram as bolsas e fugiram a pé.



Ao todo, o Gefron apreendeu 112 tabletes, sendo 27 de cloridrato de cocaína (28,6 kg), 81 invólucros pasta base de cocaína (87,7 kg) e quatro invólucros de maconha (2,6 kg). Toda a droga custa R$ 2,2 milhões.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet