Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

pedido da prefeitura

Governo diz que TCU foi “induzido ao erro” ao suspender licitação do BRT

Foto: Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Governo diz que TCU foi “induzido ao erro” ao suspender licitação do BRT
Em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (6) o governo de Mato Grosso informou que o Tribunal de Contas da União (TCU) foi “induzido ao erro” ao determinar que a licitação do Bus Rapid Transit (BRT) seja suspensa.


Leia mais:
​TCU suspende construção do BRT em Cuiabá e Várzea Grande

A decisão da suspensão foi tomada também nesta sexta. Segundo o ministro Aroldo Cordaz, o governo realizou a licitação de forma “açodada” e que o governo não realizou os estudos necessários. 

“O Governo do Estado recebeu a notícia da concessão da medida liminar pelo Tribunal de Contas da União suspendendo a obra do BRT e lamenta que o ministro tenha sido induzido ao erro pelo Município de Cuiabá, tendo em vista que não há recursos federais envolvidos na referida obra. O pedido de reconsideração ao TCU será apresentado na próxima semana para restabelecer a verdade dos fatos e permitir o início imediato das obras tão aguardadas pela população de Cuiabá e Várzea Grande”, diz a nota enviada pelo governo. 

O TCU havia negado pedidos anteriores da prefeitura de Cuiabá, mas a prefeitura ingressou com diversos recursos. Em uma decisão tomada em outubro de 2021, o TCU determinou que fossem feitos mais estudos para entender se o BRT seria a melhor opção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet